O treinador João Henriques, natural de Tomar, deixou o Vitória de Guimarães e foi substituído no cargo por Bino Maçães, que treinava a equipa B, informou o clube da I Liga portuguesa de futebol, no sítio oficial na internet.

“A Vitória Sport Clube – Futebol, SAD anuncia que João Henriques deixa a liderança da equipa principal de futebol e que o comando técnico passa a ser assumido por Bino Maçães com efeitos imediatos”, lê-se na nota publicada.

João Henriques deixa o emblema minhoto após conseguir nove vitórias em 25 jogos oficiais desde que assumiu o comando técnico, em meados de Outubro, substituindo Tiago Mendes, o treinador que iniciou a temporada.

Depois de ter elevado o Vitória ao quinto lugar do campeonato, com um registo de oito triunfos, três empates e uma derrota entre Outubro e o final de Janeiro, o técnico não resistiu ao facto de, nos últimos 10 encontros do campeonato, ter somado seis pontos em 30 possíveis, o que ditou a queda dos minhotos para o sexto lugar, com 35 pontos, menos nove do que o quinto, Paços de Ferreira.

PUBLICIDADE

O Vitória de Guimarães informou ainda que os adjuntos Luís Morgado, Alberto Carvalho e Mauro Moderno cessaram funções.

Bino Maçães é o terceiro treinador da principal equipa vitoriana, sexta classificada do campeonato, com 35 pontos, depois de ter chegado a Guimarães durante a época 2019/20 para treinar a equipa B, que, neste momento, ocupa a terceira posição da série B do Campeonato de Portugal, tendo já garantido a presença na fase de acesso à futura III Liga.

O treinador, de 48 anos, natural da Póvoa de Varzim, já vai liderar o treino de segunda-feira, para preparar a deslocação ao reduto do Portimonense, que abre a 26.ª jornada na sexta-feira, às 20:00.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…