O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de investigação criminal, dos Destacamentos Territoriais de Santarém e Torres Novas e do Destacamento de Intervenção (DI) deteve, nos dias 4 e 5 de maio, três pessoas, por tráfico de estupefacientes, desobediência e posse de arma proibida, com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos, no concelho de Almeirim.

No âmbito de uma operação especial de prevenção criminal  direcionada para a deteção e repressão de ilícitos criminais, decorrente da realização de um festival de música e regulação do tráfego rodoviário e para o reforço do sentimento de segurança junto da população, os militares da Guarda detiveram três pessoas, por posse de arma proibida, desobediência e por tráfico de estupefacientes.

No decorrer da ação foram ainda constituídos arguidos 14 pessoas por tráfico de estupefacientes.

Da ação resultou a apreensão de um bastão extensível; 817 doses de MDMA; 554 doses de haxixe; 150 doses de cocaína; 97 doses de liamba; Oito selos de LSD; 120 euros em numerário; diverso material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

A ação contou com o reforço de militares do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e ainda com o apoio da Segurança Social.

Através destas ações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais. Nesse sentido tem assegurado o policiamento regular da zona em apreço em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, promovendo assim a visibilidade e segurança pública.

Leia também...

Detido suspeito da autoria de três fogos na freguesia de Fátima

Um homem de 30 anos foi detido por ser suspeito da autoria de três incêndios florestais ocorridos na semana passada, na freguesia de Fátima,…

Homem que matou mulher a tiro em Abrantes fica em prisão preventiva

Um homem de 63 anos ficou em prisão preventiva pelo homicídio de uma mulher de 34, com tiros de caçadeira, em situação ocorrida no…

Igreja São João de Alporão acolhe exposição dedicada a Salgueiro Maia

A igreja São João de Alporão, em Santarém, vai acolher uma exposição de pintura e desenho com trabalhos do artista escalabitano, José Quaresma, dedicada…

Abrantes recebeu cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro ao sector da Cultura

O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, foi o palco da cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro entre…