Três homens, com idades entre os 22 e os 31 anos, foram detidos por militares da Guarda Nacional Republicana por furto de metais não preciosos, a 20 de Fevereiro no concelho de Tomar, revela a GNR em comunicado.

A detenção foi feita no seguimento de uma denúncia por furto de cobre. “Os militares da Guarda deslocaram-se ao local (…) tendo avistado os suspeitos a colocarem-se em fuga numa viatura”, refere o comunicado. Após terem interceptado a viatura os militares verificaram que os suspeitos estavam na posse de uma quantidade elevada de fios de cobre furtados. Aos suspeitos foi apreendido: 250 quilos de fios de cobre, uma rebarbadora, um serrote de corte de ferro, uma tesoura de corte, uma viatura e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, dos quais um tem antecedentes por furto em interior de residências, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Zêzere e Ourém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

Leia também...

Escola Superior Agrária recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas

O “III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas- Que futuro?” vai decorrer a 24 de Maio, na Escola Superior Agrária de Santarém do…

Hospital de Santarém com telemonitorização de doentes com insuficiência cardíaca

O Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) implementou um programa de telemonitorização permanente dos doentes com insuficiência cardíaca (IC) seguidos naquela…

Despiste de mota provoca ferido na estrada das Caneiras, em Santarém

Um acidente de mota ocorreu ao final da tarde de hoje, na estrada das Caneiras, junto ao Aeródromo de Santarém, resultando num ferido. O…

Município de Alpiarça entrega vales farmácia de apoio à natalidade

O Município de Alpiarça entregou, na manhã do dia 8 de Janeiro, os primeiros vales farmácia de apoio à natalidade. Uma iniciativa no âmbito…