Três homens, com idades entre os 22 e os 31 anos, foram detidos por militares da Guarda Nacional Republicana por furto de metais não preciosos, a 20 de Fevereiro no concelho de Tomar, revela a GNR em comunicado.

A detenção foi feita no seguimento de uma denúncia por furto de cobre. “Os militares da Guarda deslocaram-se ao local (…) tendo avistado os suspeitos a colocarem-se em fuga numa viatura”, refere o comunicado. Após terem interceptado a viatura os militares verificaram que os suspeitos estavam na posse de uma quantidade elevada de fios de cobre furtados. Aos suspeitos foi apreendido: 250 quilos de fios de cobre, uma rebarbadora, um serrote de corte de ferro, uma tesoura de corte, uma viatura e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, dos quais um tem antecedentes por furto em interior de residências, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Zêzere e Ourém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

Leia também...

Entroncamento dinamizou Fórum Cidade + Igual no Dia Municipal para a Igualdade

No dia 24 de Outubro, comemorou-se o Dia Municipal para a Igualdade…
Foto ilustrativa

Cidadãos avançam com acção popular contra corte de árvores na EN 114

Um grupo de cidadãos vai avançar com uma acção popular para travar…

Rede de transportes públicos do Médio Tejo adequada ao período de férias escolares

A rede de serviços essenciais de transporte público nos municípios do Médio…

Via Expresso Investidor “atrai” investimento privado para criação de um hotel

A empresa “Hotel Colina de Almoster, Lda” apresentou uma candidatura ao programa…