Três homens, com idades entre os 22 e os 31 anos, foram detidos por militares da Guarda Nacional Republicana por furto de metais não preciosos, a 20 de Fevereiro no concelho de Tomar, revela a GNR em comunicado.

A detenção foi feita no seguimento de uma denúncia por furto de cobre. “Os militares da Guarda deslocaram-se ao local (…) tendo avistado os suspeitos a colocarem-se em fuga numa viatura”, refere o comunicado. Após terem interceptado a viatura os militares verificaram que os suspeitos estavam na posse de uma quantidade elevada de fios de cobre furtados. Aos suspeitos foi apreendido: 250 quilos de fios de cobre, uma rebarbadora, um serrote de corte de ferro, uma tesoura de corte, uma viatura e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, dos quais um tem antecedentes por furto em interior de residências, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Zêzere e Ourém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

Leia também...

Vindima na Companhia das Lezírias contraria tendência nacional com produção de excelência

A campanha de vindima de 2025 na Companhia das Lezírias revelou-se bastante positiva, contrariando a tendência regional e nacional de quebras de produção. No…

Marchas Populares regressam à Avenida nas Festas de Almeirim

Os Santos Populares chegam no mês de Junho, e com eles, o desfile das marchas populares, na Avenida 25 de Abril, este ano, com…

“Bufos da PIDE fizeram um mal terrível ao País”

Não se sabe ao certo quantos foram, mas foram muitos milhares e instalaram na sociedade portuguesa o clima de medo que todos sentiram, nos…

Governo diz que alívio de restrições será “progressivo, gradual, cauteloso”

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse que é de esperar “alívio nas restrições” impostas pela pandemia de covid-19, mas que esse…