Três homens, com idades entre os 22 e os 31 anos, foram detidos por militares da Guarda Nacional Republicana por furto de metais não preciosos, a 20 de Fevereiro no concelho de Tomar, revela a GNR em comunicado.

A detenção foi feita no seguimento de uma denúncia por furto de cobre. “Os militares da Guarda deslocaram-se ao local (…) tendo avistado os suspeitos a colocarem-se em fuga numa viatura”, refere o comunicado. Após terem interceptado a viatura os militares verificaram que os suspeitos estavam na posse de uma quantidade elevada de fios de cobre furtados. Aos suspeitos foi apreendido: 250 quilos de fios de cobre, uma rebarbadora, um serrote de corte de ferro, uma tesoura de corte, uma viatura e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, dos quais um tem antecedentes por furto em interior de residências, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Zêzere e Ourém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

Leia também...

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e o município…

Empresa de capitais Luso-Americanos investe 6 milhões de euros no Cartaxo

A empresa BB&G – Alternative Worldwide Environmental Solutions, Lda (BB&G), representada pelos…

Câmara Municipal do Cartaxo investe na segurança dos parques infantis

Encerrados por falta de segurança desde Abril deste ano, quatro parques infantis…

HDS implementa Hospital de Dia de Patologia do Sono

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou, no passado mês de Junho,…