No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 24 de Novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o sorteio das três Instituições de Solidariedade Social do Concelho que vão beneficiar da verba apurada nesta iniciativa.

Este sorteio, realizado na presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém e de representantes das instituições, premiou a R.Inserir “Oficinas para todos e para cada um”, Cáritas Diocesana de Santarém e o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã. Por cada voucher vendido durante a campanha, o Município vai atribuir 1€ às instituições sorteadas, sendo que o valor global angariado será distribuído equitativamente por cada uma.

João Teixeira Leite destacou que “para além do incentivo ao consumo no comércio local com destaque para o centro histórico, pretendemos juntar a solidariedade, ajudar neste momento aqueles que ajudam permanentemente é o objetivo, vivemos momentos difíceis em que a rede de apoio social é fundamental para minimizar as dificuldades, este é um pequeno grande contributo que sabemos que irá ter um enorme efeito na resposta prestada à comunidade”.

A Campanha “Natal, Compre Local” que decorre de 1 de dezembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024 é organizada pelo Município de Santarém em parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES).

Leia também...

Filha esfaqueia os pais em Samora Correia

Uma mulher, com cerca de 30 anos, esfaqueou os pais, com 75 anos, em Samora Correia, concelho de Benavente, na segunda-feira, 10 de Outubro.…

Alunos do ensino básico de Santarém aprendem a poupar dinheiro

No âmbito na aposta do Município de Santarém na oferta de recursos educativos, as escolas EB1 do Mergulhão e a EB1 da Abrã, receberam…

Acolhimento Familiar para Crianças e Jovens é uma nova resposta social

A CPCJ de Alpiarça e o Centro de Bem Estar Social da Zona Alta (CBESZA), de Torres Novas, em estreita colaboração com a Câmara…

CHMT abriu inquérito após morte de bebé de grávida que foi assistida em Santarém

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disse que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que uma grávida da sua área de…