No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 24 de Novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o sorteio das três Instituições de Solidariedade Social do Concelho que vão beneficiar da verba apurada nesta iniciativa.

Este sorteio, realizado na presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém e de representantes das instituições, premiou a R.Inserir “Oficinas para todos e para cada um”, Cáritas Diocesana de Santarém e o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã. Por cada voucher vendido durante a campanha, o Município vai atribuir 1€ às instituições sorteadas, sendo que o valor global angariado será distribuído equitativamente por cada uma.

João Teixeira Leite destacou que “para além do incentivo ao consumo no comércio local com destaque para o centro histórico, pretendemos juntar a solidariedade, ajudar neste momento aqueles que ajudam permanentemente é o objetivo, vivemos momentos difíceis em que a rede de apoio social é fundamental para minimizar as dificuldades, este é um pequeno grande contributo que sabemos que irá ter um enorme efeito na resposta prestada à comunidade”.

A Campanha “Natal, Compre Local” que decorre de 1 de dezembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024 é organizada pelo Município de Santarém em parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES).

Leia também...

Tancos: Advogado de autor do furto admite novo julgamento sobre o caso

O advogado do autor confesso do furto aos paióis do Exército em Tancos admitiu hoje a possibilidade de um novo julgamento sobre o caso,…

JUNTOS pela APPACDM em Noite de Fados Solidária

  O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco para uma Noite de Fados Solidária, na sexta-feira, dia 30 de Novembro. Esta…

Não há dinheiro para pagar despesas que municípios tiveram com a Covid-19

O Governo afirmou hoje que não tem condições de pagar os 156 milhões de euros (ME) reivindicados pelos municípios como despesa no combate à…

Nova recolha de resíduos preocupa municípios

A nova obrigatoriedade de recolha seletiva de resíduos, como têxteis, pelos municípios, a partir de 01 de janeiro, preocupa muitas autarquias, que reclamam apoios.…