Foto: Vigilantes da Estrada

Uma colisão entre dois veículos ligeiros fez este domingo, 13 de Março, três mortos e dois feridos graves no Itinerário Complementar (IC) 2, em Rio Maior, que se encontra cortado ao trânsito.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), da colisão, resultaram três mortos, que eram ocupantes de uma das viaturas que, após o embate, acabou por capotar para uma ravina de três a quatro metros de altura.

Na outra viatura, os dois ocupantes ficaram feridos com gravidade, estando pelas 12h20 a ser assistidos no local, desconhecendo-se para já para que hospital vão ser reencaminhados.

As cinco vítimas ficaram encarceradas nos veículos, obrigando os bombeiros a trabalhos de desencarceramento.

O alerta para o acidente foi dado pelas 11h30, tendo sido chamados para o local 31 operacionais e 13 viaturas, entre os quais as viaturas médicas de emergência e reanimação de Santarém e de Vila Franca de Xira e meios de socorro dos bombeiros de Rio Maior, Alcoentre, Alcanede e Benedita.

O acidente aconteceu perto do nó da Asseiceira, ao quilómetro 67 do IC2, no concelho de Rio Maior.

Pelas 12h20, a via encontrava-se ainda cortada ao trânsito nos dois sentidos, de acordo com a mesma fonte.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Aberto concurso de para requalificação e reabilitação do Convento de Cristo

O Convento de Cristo (Tomar) vai receber obras de reabilitação do Paço Henriquino, Alcáçova e Castelo através de uma empreitada orçada em 3,6 milhões…

Câmara de Santarém cede instalações da antiga EB de Amiais de Cima à Fundação Cruz Marques

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a Fundação Cruz Marques (FCM) assinaram o protocolo de cedência das instalações da antiga Escola Básica do…

Município de Santarém cede instalações de antiga Escola à APPACDM

O Município de Santarém, a Junta de Freguesia do Vale de Santarém e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência…

Chuva “é uma bênção” para pastagens no Ribatejo mas insuficiente para os agricultores

As chuvas dos últimos dias são uma bênção para as pastagens e abeberamento do gado no Ribatejo Norte, mas não repõem os níveis freáticos…