Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Comando Distrital da PSP de Santarém informa que, hoje, pelas 12h40, na Rua Bombeiros da Praça Velha, na Cidade de Santarém, na sequência de uma diligência de retirada de bens, a pedido de outros coabitantes, três polícias foram vítimas de agressões físicas, por parte de um indivíduo de 58 anos de idade, portador de anomalia psíquica, que se opunha àquela retirada.

Os polícias ao aperceberem-se da exaltação do visado e do seu comportamento pouco colaborante, numa atitude de acautelarem a escalada de meios, solicitaram reforços para garantir a resolução pacífica daquele incidente.

Contudo, após a abertura de porta, o visado, de forma inesperada e numa reação violenta, agrediu os elementos policiais com um pau, tipo bastão, tendo sido prontamente manietado. Nesta intervenção, um dos polícias sofreu uma fratura no dedo da mão, sendo transportado para o Hospital de Abrantes. Os restantes dois polícias apenas sofreram ligeiras escoriações, não necessitando de tratamento Hospitalar.

O agressor, face ao seu estado alterado, foi conduzido para a Unidade de Psiquiatria do Hospital de Santarém, onde ficou internado.

Leia também...

Capturado homicida que tinha fugido da cadeia de Torres Novas em Fevereiro

A GNR capturou, no concelho da Covilhã, um homem de 38 anos que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Torres Novas, onde cumpria pena por…

Intervenção no rio Nabão é “emblemático” do que é a Lei do Restauro 

A ministra do Ambiente e Energia disse terça-feira em Tomar que o projeto de intervenção realizado no rio Nabão, que atravessa a cidade, é…

Cartaxo recebe o maior Aquário Móvel da Europa

Um enorme aquário vai mostrar às crianças e à população, a vida que cada rio encerra. Os pimpões coloridos e as carpas cintilantes, os…

Areeiros acusados de pôr em risco nó de Rio Maior do IC2 começaram a ser julgados

Dois areeiros acusados da exploração de inertes que geraram desabamentos próximo do nó de Rio Maior do IC2, obrigando ao corte da estrada em…