Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Comando Distrital da PSP de Santarém informa que, hoje, pelas 12h40, na Rua Bombeiros da Praça Velha, na Cidade de Santarém, na sequência de uma diligência de retirada de bens, a pedido de outros coabitantes, três polícias foram vítimas de agressões físicas, por parte de um indivíduo de 58 anos de idade, portador de anomalia psíquica, que se opunha àquela retirada.

Os polícias ao aperceberem-se da exaltação do visado e do seu comportamento pouco colaborante, numa atitude de acautelarem a escalada de meios, solicitaram reforços para garantir a resolução pacífica daquele incidente.

Contudo, após a abertura de porta, o visado, de forma inesperada e numa reação violenta, agrediu os elementos policiais com um pau, tipo bastão, tendo sido prontamente manietado. Nesta intervenção, um dos polícias sofreu uma fratura no dedo da mão, sendo transportado para o Hospital de Abrantes. Os restantes dois polícias apenas sofreram ligeiras escoriações, não necessitando de tratamento Hospitalar.

O agressor, face ao seu estado alterado, foi conduzido para a Unidade de Psiquiatria do Hospital de Santarém, onde ficou internado.

Leia também...

PSP abre investigação a intervenção policial “com uso de força” em Abrantes

 A PSP abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da uma intervenção policial “com uso de força” ocorrido em Abrantes, anunciou hoje aquela força…

Urgência de obstetrícia do CHMT regressou à normalidade

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, regressou à normalidade às 09:00…

Município de Santarém aumenta apoio anual aos Ranchos Folclóricos membros efectivos da Federação do Folclore Português

No âmbito do Acordo de Colaboração aos Ranchos Folclóricos do Concelho, o Município de Santarém aumentou 500 euros no apoio a cada um dos…

Agricultores do Ribatejo Norte “sem prejuízos” e satisfeitos com caudais elevados

As chuvas recentes e os caudais elevados no rio Tejo não causaram prejuízos no Médio Tejo, mas foram benéficas para os terrenos e pastagens…