Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Comando Distrital da PSP de Santarém informa que, hoje, pelas 12h40, na Rua Bombeiros da Praça Velha, na Cidade de Santarém, na sequência de uma diligência de retirada de bens, a pedido de outros coabitantes, três polícias foram vítimas de agressões físicas, por parte de um indivíduo de 58 anos de idade, portador de anomalia psíquica, que se opunha àquela retirada.

Os polícias ao aperceberem-se da exaltação do visado e do seu comportamento pouco colaborante, numa atitude de acautelarem a escalada de meios, solicitaram reforços para garantir a resolução pacífica daquele incidente.

Contudo, após a abertura de porta, o visado, de forma inesperada e numa reação violenta, agrediu os elementos policiais com um pau, tipo bastão, tendo sido prontamente manietado. Nesta intervenção, um dos polícias sofreu uma fratura no dedo da mão, sendo transportado para o Hospital de Abrantes. Os restantes dois polícias apenas sofreram ligeiras escoriações, não necessitando de tratamento Hospitalar.

O agressor, face ao seu estado alterado, foi conduzido para a Unidade de Psiquiatria do Hospital de Santarém, onde ficou internado.

Leia também...

Assembleia-Geral da ACES aprova criação de Comissão Administrativa

Os associados da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES) reuniram-se em Assembleia-Geral Extraordinária no passado dia 13 de Fevereiro, na sede da associação, em…

HMB animam Santarém na passagem de ano

Santarém celebra a Passagem de Ano com a banda portuguesa HMB, liderada por Héber Marques que vão actuar no Campo Infante da Câmara, junto…

Imagem de Nª Sª de Fátima ‘devolvida’ ao nicho de Muge

Uma mulher de Marinhais ofereceu uma nova imagem.

Militares da GNR recebem indemnizações por ferimentos em serviço

Seis militares da GNR vão receber indemnizações por ferimentos em diferentes operações, um dos quais mais de 162 mil euros 22 anos após ter…