Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Comando Distrital da PSP de Santarém informa que, hoje, pelas 12h40, na Rua Bombeiros da Praça Velha, na Cidade de Santarém, na sequência de uma diligência de retirada de bens, a pedido de outros coabitantes, três polícias foram vítimas de agressões físicas, por parte de um indivíduo de 58 anos de idade, portador de anomalia psíquica, que se opunha àquela retirada.

Os polícias ao aperceberem-se da exaltação do visado e do seu comportamento pouco colaborante, numa atitude de acautelarem a escalada de meios, solicitaram reforços para garantir a resolução pacífica daquele incidente.

Contudo, após a abertura de porta, o visado, de forma inesperada e numa reação violenta, agrediu os elementos policiais com um pau, tipo bastão, tendo sido prontamente manietado. Nesta intervenção, um dos polícias sofreu uma fratura no dedo da mão, sendo transportado para o Hospital de Abrantes. Os restantes dois polícias apenas sofreram ligeiras escoriações, não necessitando de tratamento Hospitalar.

O agressor, face ao seu estado alterado, foi conduzido para a Unidade de Psiquiatria do Hospital de Santarém, onde ficou internado.

Leia também...

Politécnico de Tomar com novas licenciaturas em Engenharia Civil e Computação e Logística

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) tem duas novas licenciaturas com vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o próximo ano…

Fogo de artifício em Marinhais lançado antes da meia-noite gera polémica e cinco focos de incêndio

Comissão de Festas antecipou espectáculo para contornar proibição governamental. População dividida entre defesa da tradição e críticas à irresponsabilidade. A edição de 2025 das…

Comboio de Natal gratuito circula em Santarém até ao final do ano

Santarém tem um Comboio de Natal gratuito até dia 31 de Dezembro, integrado no Reino do Natal. Tal como muitos pequenos e graúdos já…

Da Palestina, de Gaza e do Hamas

Hoje, dia 8 de Outubro de 2025, o presidente americano anunciou na rede social, Truth Social “Tenho muito orgulho em anunciar que Israel e…