Erwin Vanderplancke e João Nuno Batista terminaram no TOP 5 da Taça do Mundo de Triatlo, que se disputou este domingo, 19 de maio, em Huatulco no México.

Os 2 atletas do Clube de Natação de Torres Novas, ao serviço das respetivas seleções nacionais de triatlo em elites, belga e portuguesa, alcançaram brilhantemente o 4º e 5ºlugares, numa prova disputada em distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida).

João Nuno Batista saiu na frente no segmento de natação, posicionou-se bem durante o segmento de ciclismo, enquanto Erwin Vanderplancke que saiu mais atrás na natação, também se juntou ao pelotão da frente do ciclismo, e na corrida tentou alcançar o vencedor da prova, o holandês Richard Murray. Erwin Vanderpalancke acabou por terminar na 4ªposição, com João Nuno Batista, o mais jovem atleta em prova, a fechar o TOP 5.

No sábado, 18 de maio, foi a vez de Maria Tomé alcançar um excelente resultado na prova feminina de elites da Taça do Mundo de Triatlo em Huatulco, ao concluir a sua prova no 9ºlugar, depois de uma boa saída na natação, e de andar sempre integrada no grupo da frente no ciclismo.

Para o técnico torrejano Paulo Antunes que acompanhou os 3 atletas nesta deslocação ao México, estes atletas tiveram muito bons desempenhos na Taça do Mundo de Triatlo em Huatulco.

Leia também...

Campeonato do mundo jovem de pesca desportiva disputa-se em Coruche

Coruche vai ser palco do Campeonato do Mundo juvenil de pesca desportiva…

Rugby Clube de Santarém falha acesso ao escalão máximo do rugby português

O Rugby Clube de Santarém falhou o acesso à Liga de Honra…

Movimento proTejo diz que Espanha não cumpriu caudais acordados para o rio

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse que Espanha não cumpriu a…

Triatleta da Escola Superior de Saúde de Santarém no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo

A triatleta Joana Miranda, irá participar no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo…