O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, através dos seus atletas Ricardo Batista e Maria Tomé, continua “abraçado” ao sonho de levar a equipa de estafeta mista da Selecção Nacional de Triatlo, aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A Medalha de Prata conquistada sábado, 24 de Fevereiro, na prova de estafetas mistas da Taça do Mundo de Triatlo, em Napier, na Nova Zelândia, são prova de que o sonho continua.

A equipa portuguesa constituída por Ricardo Batista, Maria Tomé do Clube de Natação de Torres Novas, e Vasco Vilaça e Melanie Santos do Sport Lisboa e Benfica alcançaram um excelente 2.º lugar nesta etapa de apuramento, demonstrando bem, que querem estar presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mas antes, nas provas individuais disputadas nesta taça do mundo na Nova Zelândia, Ricardo Batista alcançou o 13.º lugar que lhe permitiu subir mais alguns lugares no ranking olímpico, e Maria Tomé terminou no 16.º lugar. A atleta fez um excelente segmento de natação, mas acabou por perder o primeiro grupo por muito pouco após a primeira transição. A atleta deixou excelentes indicadores para as provas que se seguem.

Entretanto, Erwin Vanderplancke, atleta belga do Clube de Natação de Torres Novas, venceu na passada sexta-feira, 23 de Fevereiro, a Taça Africana de Triatlo, realizada em Sharm El Sheikh, no Egipto.

Depois do grave acidente que sofreu há cerca de um ano atrás, Erwin Vanderplancke foi até ao Egipto para vencer de uma forma categórica esta Taça Africana, arrecadando pontos para o seu ranking individual.

Leia também...

“Caixeiros” de Santarém com três atletas na Selecção Nacional

O Comité Olímpico de Portugal (COP) apresentou, no dia 2 de Junho, a “Equipa Portugal” que vai representar o país nos Jogos Europeus 2023,…

Ferreira do Zêzere na Liga Placard

No passado sábado, 4 de junho, fez-se história em Ferreira do Zêzere, com a equipa de Futsal do Sport Club de Ferreira do Zêzere…

Bernardo Sá Nogueira conquista pódio na Rampa Pêquêpê Arrábida

Bernardo Sá Nogueira subiu ao ao pódio na Rampa Pêquêpê Arrábida, ronda do Campeonato de Portugal de Montanha, naquela que foi a sua primeira…

Patrícia Sampaio quer chegar ao topo do judo e ser cabeça de série em Tóquio2020

Os resultados e o crescimento que teve em 2019 mostram uma judoca confiante, com Patrícia Sampaio sem medo de dizer que quer estar entre…