O Tribunal de Contas concedeu, recentemente, o visto prévio ao contracto de empreitada que permite o início das obras de requalificação do Largo da Alcáçova e Avenida 5 de Outubro, vias de acesso às Portas do Sol, em Santarém.

Segundo o Município de Santarém, a obra, tem um orçamento total de 1.139.500,00 euros, e tem como objectivo optimizar as potencialidades daquele espaço, devolvendo-o às pessoas através de um conceito que privilegia a movimentação pedonal.

A requalificação contempla a zona histórica, o Adro em Lajedo de pedra calcária, a preservação das Olaias e a recuperação do Eixo da Avenida 5 de Outubro com o Jardim Portas do Sol, mantendo o número de lugares de estacionamento existentes.

Leia também...

Tarde de Glória para os Forcados de Vila Franca

Vila Franca de Xira – 26 de Março, às 16 horas. Festival Taurino a favor da Casa-Museu dos Forcados Amadores de Vila Franca de…

Militar morre em despiste próximo do Regimento de Paraquedistas de Tancos

Um militar de 23 anos de idade morreu na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na madrugada de quarta-feira, 22…

Águas de Santarém volta a ser reconhecida com o selo de qualidade exemplar da água para consumo humano

A empresa municipal Águas de Santarém foi galardoada, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, que…

Ministério Público pede nulidade de escrituras e negócios realizados em baldios de Rio Maior

O Ministério Público intentou uma acção contra o município de Rio Maior e uma empresa de energia eólica no valor de 1,8 milhões de…