O Tribunal de Contas concedeu, recentemente, o visto prévio ao contracto de empreitada que permite o início das obras de requalificação do Largo da Alcáçova e Avenida 5 de Outubro, vias de acesso às Portas do Sol, em Santarém.

Segundo o Município de Santarém, a obra, tem um orçamento total de 1.139.500,00 euros, e tem como objectivo optimizar as potencialidades daquele espaço, devolvendo-o às pessoas através de um conceito que privilegia a movimentação pedonal.

A requalificação contempla a zona histórica, o Adro em Lajedo de pedra calcária, a preservação das Olaias e a recuperação do Eixo da Avenida 5 de Outubro com o Jardim Portas do Sol, mantendo o número de lugares de estacionamento existentes.

Leia também...

Dispositivo no Médio Tejo mantém estrutura operacional de combate a incêndios rurais para fase mais crítica

O dispositivo de combate a incêndios rurais (DECIR) na sub-região do Médio Tejo para a fase mais crítica “é muito semelhante ao de 2023”,…

2.º Festival do Bunho e do Pão de Barbela e 5.ª Edição das Tasquinhas trazem vida à Moçarria 

A freguesia de Moçarria recebe até domingo, 6 de Outubro, o 2.º Festival do Bunho e do Pão de Barbela e a 5.ª Edição…

António Alves Redol e a Glória do Ribatejo, “uma ilha no Ribatejo”

António Alves Redol foi recordado sexta-feira à tarde no âmbito da Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo que decorre até domingo…

HDS vai investir 30 mil euros em equipamentos no Bloco de Partos

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco…