O homem de 39 anos acusado de tentar matar outro, com recurso a uma faca, no exterior de um bar na cidade de Fátima, foi hoje absolvido pelo Tribunal de Santarém do crime de tentativa de homicídio.

No entanto, o tribunal condenou-o a 220 dias de multa à taxa diária de 7 euros (1.540 euros) por detenção de arma proibida, pena à qual será descontado o tempo de prisão preventiva que cumpriu.

Na leitura do acórdão, proferido hoje no Tribunal de Santarém, o juiz considerou que, apesar de o arguido “conhecer as características da faca que utilizava”, não ficou provado se foi o responsável direto pelo esfaqueamento da vítima ou se o ferimento ocorreu de forma acidental no meio das agressões. 

O arguido foi ainda absolvido dos pedidos de indemnização, bem como do pagamento dos custos médicos da vítima.

O caso remonta a novembro de 2023, quando um homem, no exterior de um bar na cidade de Fátima, no distrito de Santarém, foi detido pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio.

Segundo a PJ revelou na altura, os factos ocorreram após uma prévia troca de agressões entre vítima e autor, num estabelecimento de diversão noturna em Fátima.

Após as primeiras agressões, o suspeito acabou mesmo por se dirigir à sua residência, situada nas imediações, de onde “recolheu uma faca, e regressou para o mesmo local”.

A vítima acabou por sofrer um golpe de 4 centímetros na zona torácica, tendo sido assistido pelo INEM, o que, segundo a PJ, impediu que a lesão infligida tivesse provocado a morte da vítima. 

Leia também...

Cerca de 70 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos dos distritos de Leiria, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Quase 700 condutores identificados numa semana por uso indevido de telemóvel

Quase 700 condutores foram identificados na última semana por uso indevido de telemóvel enquanto conduziam, no âmbito da última campanha de segurança rodoviária, em que…

Orçamento em Sardoal sobe para 13 ME em 2020 com apoio de fundos comunitários

A Câmara de Sardoal aprovou um orçamento de 13 milhões de euros para 2020, com votos favoráveis do PSD e abstenção socialista, num documento…

Atleta de Abrantes convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo da World Shotokan Karate Association

Salomé Guiomar, natural de Abrantes, é atleta do Centro de Karate-do Shotokan do Pego e foi recentemente convocada para a Seleção Nacional da Liga…