O matador Manuel Dias Gomes, a ganadaria Murteira Grave e o cavaleiro João Moura Jr. foram os grandes vencedores da Gala da Tauromaquia em Portugal realizada no passado sábado, no espaço Kais, em Lisboa.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas (entre profissionais tauromáquicos, políticos e artistas), onde foram anunciados os vencedores da temporada 2023 em Portugal.

A gala foi apresentada pelo jornalista espanhol David Casas e pelo taurino português João Lucas.

A gala foi acompanhada pelo Canal OneToro, que transmitiu a cerimónia em directo, tendo-se anunciado que o Canal OneToro voltará a transmitir corridas de toiros do Campo Pequeno na próxima temporada de 2024. Uma óptima notícia para os participantes que se orgulham de que exista este compromisso de Portugal em difundir as touradas e, acima de tudo, divulgar as diferentes expressões artísticas que existem em torno do toiro.

E os triunfadores eleitos entre cinco nomeados por cada categoria, foram os seguintes: Cavaleiro: João Moura Jr.; Matador: Manuel Dias Gomes; Cavaleiro Amador: Tristão Ribeiro Telles; Novilheiro: Tomás Bastos; Bandarilheiro: Duarte Alegrete; Ganadaria: Murteira Grave; Grupo de Forcados: Grupo de Forcados Amadores de Montemor; Empresa: Associação “Sector 9” (Santarém); Forcado: Francisco Pena Monteiro; Concelho Mais Taurino: Angra do Heroísmo. Parabéns a Todos!

Leia também...

Grupo Académico regressou feliz a Santarém

Exactamente no dia em que se assinalava o 65.º aniversário sobre a primeira actuação além-fronteiras (Vitória, 12 de Agosto de 1958), o Grupo Académico…

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica

Começou, dia 1 de Maio, a 23.ª edição do certame “Mês da Cultura Tauromáquica”, em Azambuja, que este ano regressa ao formato original, em…

Instrumentos Musicais Tradicionais

Uma das questões interessantes na área do folclore e da etnografia em Portugal prende-se com os instrumentos musicais que os grupos folclóricos utilizam nas…

Jornadas de Etnografia e Folclore do Ribatejo decorreram com grande êxito

Numa iniciativa do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, a que o nosso Jornal deu apoio, tiveram lugar no Centro Etnográfico Celestino Graça,…