O troço da estrada nacional 114 entre o planalto de Santarém e o cruzamento para a estação de caminho-de-ferro foi encerrado, a partir das 16:00 de hoje, por “razões de segurança”, devido à pluviosidade.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal afirma que fica totalmente interditada a circulação no troço da EN114 entre o quilómetro 76 (entroncamento com a travessa da Calçada) e o quilómetro 77 (Entroncamento com estrada para a Estação).

“Tal como já aconteceu anteriormente, esta decisão tem como objectivo garantir as condições de segurança de pessoas e bens e tem por base as recomendações definidas pelo LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), as quais definem que, em situações de ocorrência contínua de forte pluviosidade, deverá ser interdita a circulação neste troço, dado o maior risco de instabilidade da zona superior da encosta adjacente à EN114”, acrescenta.

A empresa adianta que vai continuar a avaliar as condições de estabilidade da encosta, sendo reaberta a estrada quando estiverem reunidas novamente as condições de segurança.

Leia também...

Rio Maior comemorou a Liberdade com Sessão Comemorativa

Um assinalar dos 49 anos do 25 de Abril de 74 que este ano teve a Praça do Comércio como palco da Sessão Comemorativa,…

Ex-ministro da Defesa acusado pelo Ministério Público no caso de Tancos

O furto de material militar em Tancos, em 2017, levou, mais de um ano depois, à demissão do então ministro da Defesa Azeredo Lopes, que…

Bombeiros de Fátima celebram 20º aniversário

Os Bombeiros de Fátima completaram no passado domingo, 20 anos de existência e assinalaram a efeméride com uma cerimónia que reuniu entidades oficiais, sócios…

Águas de Santarém faz intervenção no talude dos reservatórios de Santa Catarina

A Águas de Santarém informa que se encontra em curso uma intervenção de estabilização e requalificação do talude adjacente aos reservatórios de Santa Catarina,…