O troço da estrada nacional 114 entre o planalto de Santarém e o cruzamento para a estação de caminho-de-ferro foi encerrado, a partir das 16:00 de hoje, por “razões de segurança”, devido à pluviosidade.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal afirma que fica totalmente interditada a circulação no troço da EN114 entre o quilómetro 76 (entroncamento com a travessa da Calçada) e o quilómetro 77 (Entroncamento com estrada para a Estação).

“Tal como já aconteceu anteriormente, esta decisão tem como objectivo garantir as condições de segurança de pessoas e bens e tem por base as recomendações definidas pelo LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), as quais definem que, em situações de ocorrência contínua de forte pluviosidade, deverá ser interdita a circulação neste troço, dado o maior risco de instabilidade da zona superior da encosta adjacente à EN114”, acrescenta.

A empresa adianta que vai continuar a avaliar as condições de estabilidade da encosta, sendo reaberta a estrada quando estiverem reunidas novamente as condições de segurança.

Leia também...

Nova casa mortuária de Santarém vai para São Pedro

A localização da nova casa mortuária de Santarém já está definida. O equipamento será edificado na zona onde esteve implantada a capela de São…

Dia Mundial da Água: Um compromisso com o Futuro

No dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, uma data que nos deve (re)lembrar da importância deste recurso essencial à vida…

impacto da Inteligência Artificial é tema central do Festival de Filosofia de Abrantes

O impacto da Inteligência Artificial (IA) na organização do trabalho e no primado do pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia…

Despiste na A1 provoca três feridos, um deles grave

Um despiste de de uma viatura ligeira de passageiros provocou três feridos, um deles com gravidade, na tarde deste domingo, 22 de Agosto, ao…