Santarém é o concelho que tem o maior número de crescimento de Alojamento Local, em relação aos outros concelhos pertencentes à CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. De Maio 2021 a Maio 2022, o aumento foi de 33%.

O concelho de Santarém tem a maior procura, em relação aos outros concelhos da CIMLT, mas também a maior oferta, o que fomentou a necessidade de investimento privado, em diversas freguesias do Concelho.

Santarém conta com 108 unidades de Alojamento Local, que contabilizam um aumento de 33%, face a 2021, mais 28% de Camas, 24% de Utentes e 66% de Quartos.

Após a pandemia, não só a cidade de Santarém, como as freguesias rurais, aumentaram a sua capacidade de Alojamento Local. A título de exemplo, quem nos visita, pode encontrar 1 Alojamento Local, nas Abitureiras, 2 na Abrã , 3 em Alcanede, 4 em Alcanhões, 1 em Almoster, 2 em Amiais de Baixo, 4 no Arneiro das Milhariças, 7 na Moçarria, 2 em Pernes, 3 na Póvoa da Isenta, 4 no Vale de Santarém, 9 em Achete/Azóia de Baixo/Póvoa de Santarém, 4 na Azóia de Cima / Tremês, 4 em Casével/Vaqueiros, 47 na Cidade de Santarém, 8 na Romeira/Várzea e 3 em S. Vicente do Paúl /Vale de Figueira.

João Teixeira Leite, vice-presidente com o pelouro do Turismo no Município de Santarém, enaltece estes dados, referindo “que apesar de existir muito trabalho pela frente, este dados dizem-nos que estamos no caminho certo”, reforçando “o enorme potencial que Santarém tem a nível turístico, o património histórico e cultural, o nosso património imaterial e natural, como o Rio Tejo e a Serra, as nossas tradições, como o cavalo e o touro, a nossa maravilhosa Gastronomia, juntando-se, agora, a tudo isto, a dinâmica privada, que está a construir no nosso território, respostas a nível turístico de elevada qualidade, aumentando a nossa capacidade de receber quem nos visita”. O autarca relembra as medidas que estão a ser implementadas, destacando “a abertura dos monumentos e igrejas já a partir do mês de julho, todos os dias da semana e fins de semana, com horário regular e uniforme”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…