A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai adquirir ventiladores, que deverão ser entregues em Maio, para reforçar as respostas dos seis hospitais do seu território de influência, devido à pandemia da covid-19.

Segundo o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, o objectivo desta iniciativa é auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os sectores de actividade.

“Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo/Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, frisou.

Os ventiladores vão ser oferecidos aos hospitais do Espírito Santo de Évora, José Joaquim Fernandes (Beja), José Maria Grande (Portalegre), de Santa Luzia (Elvas), do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) e Distrital de Santarém.

Leia também...
Foto de arquivo

Torres Novas apoia Associação de Bombeiros em mais de 27 mil euros

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, no passado dia 2 de…

Hugo Santarém é o candidato do PS à Câmara de Alcanena

O vereador na Câmara de Alcanena, Hugo Santarém, vai ser o candidato…

Cortejo histórico e etnográfico enche ruas de Coruche em dia de feriado municipal

Inserido nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo em Coruche,…

Lar de Rio Maior com 16 infectados pela covid-19

13 utentes e três funcionários testaram positivo à covid-19 no lar Fausta…