A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai adquirir ventiladores, que deverão ser entregues em Maio, para reforçar as respostas dos seis hospitais do seu território de influência, devido à pandemia da covid-19.

Segundo o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, o objectivo desta iniciativa é auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os sectores de actividade.

“Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo/Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, frisou.

Os ventiladores vão ser oferecidos aos hospitais do Espírito Santo de Évora, José Joaquim Fernandes (Beja), José Maria Grande (Portalegre), de Santa Luzia (Elvas), do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) e Distrital de Santarém.

Leia também...

PCP questiona Governo sobre maus cheiros e poluição atmosférica em Alcanena

O PCP questionou o Governo sobre as medidas que vão ser tomadas…
Imagem ilustrativa

Homem encontrado sem vida dentro de poço

Um homem de 71 anos foi encontrado sem vida ao inicio da…

Todos os trabalhos rurais proibidos até à meia-noite de terça-feira

O ministro da Administração Interna disse hoje que vão ser proibidos todos…

Novilheiro de Almeirim vai integrar Centro de Alto Rendimento Taurino no México

Diogo Peseiro, novilheiro de Almeirim, e os novilheiros Sérgio Nunes e Duarte…