A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai adquirir ventiladores, que deverão ser entregues em Maio, para reforçar as respostas dos seis hospitais do seu território de influência, devido à pandemia da covid-19.

Segundo o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, o objectivo desta iniciativa é auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os sectores de actividade.

“Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo/Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”, frisou.

Os ventiladores vão ser oferecidos aos hospitais do Espírito Santo de Évora, José Joaquim Fernandes (Beja), José Maria Grande (Portalegre), de Santa Luzia (Elvas), do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) e Distrital de Santarém.

Leia também...

Escola Secundária de Rio Maior quer ser incubadora de campeões

Na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola de Rio Maior os jovens têm “uma verdadeira vida dupla, pois têm 25 horas de…

Estado desiste de recurso da sentença que dá razão a Mação sobre indemnizações

O Estado desistiu do recurso relativo à sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria que deu razão ao município de Mação sobre as…

GNR vai ter 250 militares para a peregrinação de maio em Fátima

A GNR vai alocar 250 militares por dia durante a peregrinação internacional de maio no Santuário de Fátima, que decorre entre domingo e segunda-feira,…

Santarém aprova empreitada para a Construção do Pavilhão Desportivo de Alcanede

A proposta para a adjudicação da empreitada para a Construção do Pavilhão Desportivo da EB 2 3 de Alcanede foi aprovada esta segunda-feira, dia…