U. Santarém recebe domingo, 10 de Setembro, pelas 15h00, no Campo Chã das Padeiras, o Proença-a-Nova, em jogo a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Ditou o sorteio que o vencedor desta partida visite o terreno do Dumiense SAD na 2.ª ronda.
O Amiense recebe o Benfica de Castelo Branco na 1.ª ronda e quem vencer defronta na 2.ª, na qualidade de equipa visitada, o Oliveirense.
Já o Torres Novas desloca-se na 1.ª eliminatória ao reduto do Alqueidão da Serra e, caso vença, caber-lhe-á receber o Marco na 2.ª ronda.
Na primeira ronda o ribatejano Alverca recebe ‘Os Gavionenses’ e o vencedor deste jogo defronta o Atlético CP na 2.ª eliminatória.
O U. Tomar foi uma das 40 equipas a ficar isenta na 1.ª eliminatória, cabendo-lhe receber na 2.ª o vencedor da partida entre o Pêro Pinheiro e o Caldas.
No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.
Na 1.ª eliminatória participaram no sorteio 112 emblemas, dos quais 41 são representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 53 conjuntos pelo Campeonato de Portugal e 18 clubes da Liga 3. Destes, 40 ficarão isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova.
Por fim, na 2.ª eliminatória, também já sorteada, entraram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal na ronda seguinte.
Os jogos da 1.ª eliminatória realizam-se a 9 ou 10 de Setembro e da 2.ª ronda a 23 ou 24 do mesmo mês.