A União de Santarém Sad venceu esta manhã a União de Almeirim Sad por 4-0 em jogo em atraso da 12.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série F).

A vitória escalabitana começou a ser construída bem cedo, logo aos 19 minutos da primeira parte, com o primeiro golo da partida a ser apontado por intermédio de Vasco Lopes, que voltaria a marcar, logo no primeiro minuto após o intervalo, a fazer o 3-0 para a turma visitante.

O segundo golo da União foi apontado por Kiki Ballack aos 24 minutos de jogo.

Mas a turma de Acácio Santos não ficaria por aqui, chegando ao quarto golo apontado por Flavinho à passagem do minuto 57.

Com esta vitória a U. Santarém Sad igualou o Torreense na liderança desta Série F, ambos com  32 pontos, mas a turma escalabitana tem mais três jogos realizados do que a equipa de Torres Vedras.

No próximo domingo, a U. Santarém recebe no campo Chã das Padeiras o líder do campeonato – Torreense – e em caso de vitória isola-se no comando desta Série F, se bem que com mais três partidas do que o seu adversário directo.

Já a U. Almeirim, após o desaire de hoje, mantém a 9.ª posição, na zona de despromoção, com um total de 14 pontos, em 14 jogos disputados.

No próximo domingo a turma almeirinense folga já que teria de defrontar o Fátima que há muito desistiu da competição.

Foto de arquivo

Leia também...

PSD e CDS acordam coligação para as Autárquicas em Santarém

As concelhias do Partido Social Democrata (PSD) e do Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) de Santarém firmaram esta quinta-feira um acordo…

Investimento de 5,2 ME cria Centro de Excelência para a Agricultura em Santarém

A Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, vai passar a Centro de Excelência para a Agricultura e a Agro-indústria, num investimento de 5,2 milhões de…

GNR realizou 315 transportes de órgãos em 2023, mais 54 do que no ano anterior

A Guarda Nacional Republicana realizou 315 transportes de órgãos no ano passado, mais 54 do que no ano anterior, indicou hoje a corporação, avançando…

Câmara de Santarém aprova empréstimo que permite saída do PAEL

A Câmara de Santarém aprovou a contratação de um empréstimo de 18,2 milhões de euros a 15 anos que permitirá ao município cessar o…