Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Unidade de Cuidados na Comunidade do Cartaxo (UCC do Cartaxo), integrada na Unidade Local de Saúde da Lezíria, recebeu a certificação de nível “Bom”, atribuída pelo Comité de Certificação do Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O modelo ACSA (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía), adotado pela DGS para a acreditação das unidades de saúde, visa reconhecer a qualidade das organizações prestadoras de cuidados de saúde, através de um processo conduzido pelo Departamento da Qualidade na Saúde da DGS.

O Conselho de Administração da ULS da Lezíria salienta que esta distinção reconhece o “empenho na melhoria dos cuidados de saúde” e felicita “o esforço e dedicação de todos os profissionais que contribuíram para alcançar esta conquista”.

Criada em 2010, a UCC do Cartaxo assume como missão “contribuir para a melhoria do estado de saúde da população do concelho do Cartaxo, visando a obtenção de ganhos em saúde, através da intervenção de cariz comunitário de uma equipa multidisciplinar que atua em parceria com várias entidades do concelho” .

Leia também...

Mais de 30 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu,…

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprova orçamento de 11 ME para 2022

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) aprovou as linhas…

Céu de um azul infinito, tarde linda, praça à cunha…

Chamusca – 1 de Outubro de 2022 – 16 horas. Corrida à…

Homem identificado pela PSP por posse de arma proibida

Um homem de 60 anos foi identificado, no passado dia 2 de…