União de Santarém venceu o Pêro Pinheiro por 2-1

A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu esta tarde o Pero Pinheiro por 2-1, em jogo a contar para a 5.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

O resultado final da partida ficou definido em cinco minutos, ainda no primeiro tempo, com os golos da UDS a serem apontados por Rafael Pinto, aos 38’, na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade e por Amadu Ture, aos 41’.

Aos 43’, de livre directo, Tonny reduziu para a turma visitante.

Num jogo com dez cartões amarelos e duas expulsões, a primeira incidência da partida aconteceu aos 27 minutos, com o árbitro da partida a expulsar o treinador da UDS, André David, por protestos.

Dez minutos depois a mão do central Hilário, na área do Pero Pinheiro ditou o primeiro golo da partida, com o juiz algarvio a apontar para a marca de grande penalidade. Chamado a marcar, Rafael Pinto abriu o activo.

A vantagem galvanizou a turma scalabitana que três minutos aumentava a vantagem, num bonito golo de Amadu Ture.

Dois minutos depois, na transformação de um livre directo, Tonny rematou sobre a barreira da turma da casa e reduziu a diferença, resultado com que se chegaria ao intervalo.

No segundo tempo, aos dez minutos, o Pero Pinheiro esteve perto de empatar a partida com a bola a beijar o travessão da baliza de Josué.

Com a turma visitante a conquistar muitos livres no meio campo adversário, Diogo Pires, aos 70’, voltou a levar a bola ao travessão da baliza do UDS que assim conseguia manter a vantagem tangencial na partida.

Três minutos para além dos 90 regulamentares foi a vez do UDS poder aumentar a vantagem, mas o recém-entrado Ousmane rematou ao poste da baliza visitante.

Antes do apito final, Hugo Cardoso (UDS) viu cartão vermelho directo, por num acto irreflectido ter cuspido um adversário.

Num jogo muito disputado, a pior equipa em campo foi mesmo a de arbitragem que com decisões que demonstraram dualidade de critérios quase sempre favoráveis à equipa visitante, trouxe algum nervosismo acrescido aos 96 minutos que se cumpriram nesta partida.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…