Em 2023, o Hospital Distrital de Santarém (HDS), integrado na recém-criada Unidade Local de Saúde da Lezíria, aumentou a atividade assistencial em diversas áreas de actuação, com destaque para as consultas externas, as cirurgias programadas e as sessões de hospital de dia.

Entre janeiro e dezembro foram realizadas 193 589 consultas, mais 5,3% do que em 2022, e efetuaram-se 10 176 cirurgias programadas, o que corresponde a mais 13,3% relativamente a 2022.

As sessões de hospital de dia também cresceram, tendo sido realizadas um total de 29 881, o que representa um acréscimo de 4% comparativamente ao ano anterior.

Foram ainda registados 120 214 atendimentos na urgência e 15 219 doentes saídos do internamento.

De acordo com Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, estes resultados devem-se, sobretudo, “à dedicação e empenho dos profissionais do Hospital que, diariamente, se esforçam por prestar os melhores cuidados de saúde aos doentes”.

Leia também...

Mercado Municipal encerra obra com custo final de 3,23 milhões

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a conta final da empreitada de requalificação do Mercado Municipal, no valor de 3,235 milhões de euros, concluindo…

Ourém recebe seminário “Sustentabilidade é competitividade”

A APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, em parceria com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de…

Torres Novas promove Caminhada do Carril

O Município de Torres Novas promove, nos dias 10 e 11 de Setembro, mais uma iniciativa do projecto «Caminhadas 2022». A Caminhada do Carril…

Homem acusado de oito crimes de incêndio florestal em Santarém sujeito a apresentações semanais

Um homem de 48 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Santarém pela prática de oito crimes de incêndio florestal confessou a sua autoria,…