Em 2023, o Hospital Distrital de Santarém (HDS), integrado na recém-criada Unidade Local de Saúde da Lezíria, aumentou a atividade assistencial em diversas áreas de actuação, com destaque para as consultas externas, as cirurgias programadas e as sessões de hospital de dia.

Entre janeiro e dezembro foram realizadas 193 589 consultas, mais 5,3% do que em 2022, e efetuaram-se 10 176 cirurgias programadas, o que corresponde a mais 13,3% relativamente a 2022.

As sessões de hospital de dia também cresceram, tendo sido realizadas um total de 29 881, o que representa um acréscimo de 4% comparativamente ao ano anterior.

Foram ainda registados 120 214 atendimentos na urgência e 15 219 doentes saídos do internamento.

De acordo com Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, estes resultados devem-se, sobretudo, “à dedicação e empenho dos profissionais do Hospital que, diariamente, se esforçam por prestar os melhores cuidados de saúde aos doentes”.

Leia também...

Obras na torre pentagonal de Dornes revelam segredos dos cavaleiros templários 

O município de Ferreira do Zêzere anunciou na passada sexta-feira (16 de Agosto) que vai instalar um espaço museológico e de visitação na torre…

Bombeiros Voluntários de Alcanede assinalam 29.º Aniversário da Corporação

Os Bombeiros Voluntários de Alcanede comemoraram o seu 29.° Aniversário no passado domingo, 17 de Março, com várias actividades quer se iniciaram pelas 9h00,…

Perigo máximo de incêndio em quase 50 concelhos de oito distritos

Cerca de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

Adiada audiência do julgamento no processo dos baldios de Rio Maior

A audiência do julgamento em que o Ministério Público pede o reconhecimento como baldios de terrenos onde foram implantadas eólicas no concelho de Rio…