Em 2023, o Hospital Distrital de Santarém (HDS), integrado na recém-criada Unidade Local de Saúde da Lezíria, aumentou a atividade assistencial em diversas áreas de actuação, com destaque para as consultas externas, as cirurgias programadas e as sessões de hospital de dia.

Entre janeiro e dezembro foram realizadas 193 589 consultas, mais 5,3% do que em 2022, e efetuaram-se 10 176 cirurgias programadas, o que corresponde a mais 13,3% relativamente a 2022.

As sessões de hospital de dia também cresceram, tendo sido realizadas um total de 29 881, o que representa um acréscimo de 4% comparativamente ao ano anterior.

Foram ainda registados 120 214 atendimentos na urgência e 15 219 doentes saídos do internamento.

De acordo com Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, estes resultados devem-se, sobretudo, “à dedicação e empenho dos profissionais do Hospital que, diariamente, se esforçam por prestar os melhores cuidados de saúde aos doentes”.

Leia também...

Município da Chamusca e freguesias iniciam higienização de espaços públicos

O Município da Chamusca, em colaboração com a União de Freguesias de Parreira e Chouto, a Junta de Freguesia de Vale de Cavalos, da…

Despiste de motociclo provoca uma vítima mortal na estrada entre Espinheiro e Abrã

Uma vítima mortal é o resultado de um despiste de um motociclo na tarde desta quarta-feira, 14 de Julho, na Estrada Municipal que liga…

Santarém aprova investimento privado de 50 milhões para nova área comercial

A Câmara de Santarém aprovou um projecto de investimento privado de 50 milhões de euros, que prevê uma nova área comercial junto ao atual…

Apresentação pública dos projectos “Mobilidade para Todos na Calçadinha” e “Requalificação Paisagística da Calçadinha”

O Núcleo Rural de Coruche acolhe no próximo dia 14 de Julho, pelas 17h30 a apresentação pública dos projectos destinados ao perímetro urbano da…