Em 2023, o Hospital Distrital de Santarém (HDS), integrado na recém-criada Unidade Local de Saúde da Lezíria, aumentou a atividade assistencial em diversas áreas de actuação, com destaque para as consultas externas, as cirurgias programadas e as sessões de hospital de dia.

Entre janeiro e dezembro foram realizadas 193 589 consultas, mais 5,3% do que em 2022, e efetuaram-se 10 176 cirurgias programadas, o que corresponde a mais 13,3% relativamente a 2022.

As sessões de hospital de dia também cresceram, tendo sido realizadas um total de 29 881, o que representa um acréscimo de 4% comparativamente ao ano anterior.

Foram ainda registados 120 214 atendimentos na urgência e 15 219 doentes saídos do internamento.

De acordo com Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, estes resultados devem-se, sobretudo, “à dedicação e empenho dos profissionais do Hospital que, diariamente, se esforçam por prestar os melhores cuidados de saúde aos doentes”.

Leia também...

Tomar isenta de taxas para conservação de edifícios antes dos Tabuleiros

O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara da passada segunda-feira, isentar das taxas relativas à ocupação do espaço público todas as obras de…

SPA apresenta queixa contra CDS por uso de fotografia de Salgueiro Maia

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) apresentou uma queixa contra o CDS, pelo uso, num cartaz, de uma fotografia de Salgueiro Maia, no dia…

Estado continua a pagar contribuições dos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, vão continuar a beneficiar do pagamento pelo Estado das compensações e contribuições para a Segurança Social,…

Homem ameaça mulher de morte e acaba detido por violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 60 anos pelo crime de violência doméstica, no passado dia 22 de Fevereiro, no concelho de…