Uma queimada de materiais combustíveis ficou fora de controlo ao início da tarde deste sábado na localidade de Alcanhões.

Vizinhos, alertados pelo intenso fumo no ar e nas suas habitações e pela altura das chamas, alertaram os bombeiros, que foram obrigados a deslocar-se ao local para apagar o fogo que já tinha alastrado a dois quintais de habitações vizinhas.

No local da queimada, aquando da chegada dos bombeiros, não se encontrava ninguém responsável pela mesma. Trata-se de uma habitação desabitada, parte dela em ruína, mas onde estavam a decorrer trabalhos de limpeza de silvas, canas e mato.

Confrontado com o sucedido, o responsável pelo serviço, que entretanto foi chamado ao local, informou que se afastou para almoçar e que não contava que o vento pudesse aumentar a dimensão da queimada, que se alastrou a armazéns devolutos e recheados de madeiras e móveis antigos, bem como a uma zona de mato, alastrando e tomando proporções.

Acabou por arder uma área de cerca de 170 m2, tendo as operações de combate e rescaldo contado com 13 elementos das corporações de bombeiros da cidade de Santarém (Voluntários e Municipais), apoiados por três viaturas.

As autoridades advertem para os perigos na realização de queimadas, principalmente quando as condições climatéricas não estão favoráveis a tal, ou na proximidade de habitações e mato.

Leia também...

Os “toiros” na província têm outro sabor…

Alvaiázere – 12 de Junho de 2022 – 17 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marcos Bastinhas; Grupo de Forcados…

Câmara de Santarém com seis vereadores em permanência, dois do PS

A Câmara Municipal de Santarém conta com seis dos seus nove vereadores em regime de permanência, dois deles da oposição socialista, com a qual…

Câmara de Almeirim oferece as rosas e vinho no Dia dos Namorados (C/Vídeo)

No dia mais romântico do ano, a Câmara Municipal de Almeirim ofereceu rosas e vinho – rosé, espumante ou branco – aos casais que…

Autarca de Mação alerta para situação “crítica” com 85 pessoas infectadas em lar

O número de pessoas infectadas num lar da Santa Casa da Misericórdia em Mação subiu de 65 para 85, entre utentes e funcionários, situação…