A 15ª edição da Geração Depositrão termina já no próximo dia 30 de Junho. O projeto desafia e premeia as escolas portuguesas pela entrega e correto encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas para reciclagem. 

No distrito de Santarém, a Escola Básica e Secundária de Ourém, a EBI/JI do Couço, a Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira e a EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade são exemplos de escolas aderentes a este programa.

As várias edições têm vindo a incluir atividades criativas e quizzes, todas elas premiadas com cheques ofertas de diversos valores. A atividade de recolha de REEE e RP&A, todas as escolas participantes vão receber uma contrapartida financeira para que possam continuar a incentivar os mais novos a adotarem comportamentos ambientalmente responsáveis.

Uma iniciativa da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos, e o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Até ao dia 30 de junho, podem, também, ser efetuados pedidos de recolha na Plataforma eureciclo.pt ou através do email operacoes@erp-recycling.org.

Leia também...

IPSantarém acolhe o primeiro empreendedor do projecto Empowered Startups

O Politécnico de Santarém assinou, no passado dia 23 de Março, uma parceria com a Empowered Startups. Este projecto tem como objectivo criar ligação…

‘Ano Colaço’ no Museu Municipal Carlos Reis

No dia 20 de Outubro, o Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, recebe a iniciativa “Ano Colaço”, no âmbito das comemorações dos 150…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…

“Rasgo” cruza linguagens artísticas e convida à experimentação em Santarém

O núcleo “Rasgo”, do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), propõe-se promover a interdisciplinaridade artística, realizando, mensalmente, oficinas abertas à população que “misturam tudo”…