A 15ª edição da Geração Depositrão termina já no próximo dia 30 de Junho. O projeto desafia e premeia as escolas portuguesas pela entrega e correto encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas para reciclagem. 

No distrito de Santarém, a Escola Básica e Secundária de Ourém, a EBI/JI do Couço, a Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira e a EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade são exemplos de escolas aderentes a este programa.

As várias edições têm vindo a incluir atividades criativas e quizzes, todas elas premiadas com cheques ofertas de diversos valores. A atividade de recolha de REEE e RP&A, todas as escolas participantes vão receber uma contrapartida financeira para que possam continuar a incentivar os mais novos a adotarem comportamentos ambientalmente responsáveis.

Uma iniciativa da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos, e o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Até ao dia 30 de junho, podem, também, ser efetuados pedidos de recolha na Plataforma eureciclo.pt ou através do email operacoes@erp-recycling.org.

Leia também...

Dádiva de sangue solidária no Correio do Ribatejo

Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do…

Bombeiros de Santarém recolheram 246 toneladas de equipamentos eléctricos usados em 2021

Os bombeiros das 12 associações humanitárias do distrito de Santarém, que participam…

Biblioteca Municipal de Sardoal assinala Dia do Animal com exposição e demonstração cinotécnica

A Biblioteca Municipal de Sardoal vai assinalar o Dia Mundial do Animal,…

Santarém reduz investimento e aposta em LED na iluminação de Natal

O investimento nas luzes de Natal da cidade de Santarém diminuiu 40…