A 15ª edição da Geração Depositrão termina já no próximo dia 30 de Junho. O projeto desafia e premeia as escolas portuguesas pela entrega e correto encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas para reciclagem. 

No distrito de Santarém, a Escola Básica e Secundária de Ourém, a EBI/JI do Couço, a Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira e a EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade são exemplos de escolas aderentes a este programa.

As várias edições têm vindo a incluir atividades criativas e quizzes, todas elas premiadas com cheques ofertas de diversos valores. A atividade de recolha de REEE e RP&A, todas as escolas participantes vão receber uma contrapartida financeira para que possam continuar a incentivar os mais novos a adotarem comportamentos ambientalmente responsáveis.

Uma iniciativa da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos, e o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Até ao dia 30 de junho, podem, também, ser efetuados pedidos de recolha na Plataforma eureciclo.pt ou através do email operacoes@erp-recycling.org.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo com fundos de 2,7 ME aprovados para obras

Para investimento em edifícios e equipamento básico

PJ deteve suspeito de atear cinco focos de incêndio em Fátima

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito de ser o autor de cinco focos de incêndio…

Orçamento para 2026 do Município de Ourém é de 74 milhões de euros

O Município de Ourém vai ter, em 2026, um orçamento de 74 milhões de euros (ME), sendo a rubrica com maior peso a da…

Mercadona partilha 600 milhões de euros em prémios com colaboradores

O Comité de Direção da Mercadona decidiu, no âmbito da sua estratégia de partilhar os lucros, distribuir mais meio prémio adicional pelas mais de…