A 15ª edição da Geração Depositrão termina já no próximo dia 30 de Junho. O projeto desafia e premeia as escolas portuguesas pela entrega e correto encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas para reciclagem. 

No distrito de Santarém, a Escola Básica e Secundária de Ourém, a EBI/JI do Couço, a Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira e a EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade são exemplos de escolas aderentes a este programa.

As várias edições têm vindo a incluir atividades criativas e quizzes, todas elas premiadas com cheques ofertas de diversos valores. A atividade de recolha de REEE e RP&A, todas as escolas participantes vão receber uma contrapartida financeira para que possam continuar a incentivar os mais novos a adotarem comportamentos ambientalmente responsáveis.

Uma iniciativa da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos, e o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Até ao dia 30 de junho, podem, também, ser efetuados pedidos de recolha na Plataforma eureciclo.pt ou através do email operacoes@erp-recycling.org.

Leia também...

JMJ: Entroncamento vai acolher 1.830 jovens que usarão o comboio para se deslocarem

A cidade do Entroncamento é, a seguir a Santarém, a que mais peregrinos acolhe para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Diocese de…

Coruchense e ex-dirigentes absolvidos do crime de angariação de mão-de-obra ilegal

O Tribunal de Coruche absolveu o Grupo Desportivo Coruchense (GDC) e antigos dirigentes que foram acusados pelo Ministério Público, em 2018, do crime de…

Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram pelos cuidados intensivos, número muito abaixo do…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo…