O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar deteve, no dia 20 de Maio, um homem de 60 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, por utilização de arma de fogo, fora do ato venatório, e posse ilegal de arma de fogo, os militares da Guarda encetaram diligências que culminaram com a realização de uma busca domiciliária e uma busca em veículo. No decorrer das buscas, foi possível detetar e apreender uma arma de fogo sem registo e sem qualquer tipo de documentação, resultando na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda e 11 cartuchos de diferentes calibres.

O suspeito foi constituído arguido e, após apresentação no Tribunal Judicial de Tomar, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Câmara de Torres Novas cede terreno por 50 anos para abrigo de animais

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou em reunião de Câmara no passado dia 22 de Janeiro, o acordo para a cedência de uma…

Apoio a peregrinos de Fátima começa na sexta-feira

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje medidas de proteção e apoio aos peregrinos de Fátima, a partir de sexta-feira e até 13 de…

Ex-autarca de Benavente António José Ganhão julgado em setembro por corrupção

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, e mais quatro arguidos, começam a ser julgados em Setembro por corrupção e prevaricação…

NERSANT organiza Jornadas do Emprego, Qualificação e Empreendedorismo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém irá contar com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Moreira, na sessão…