O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar deteve, no dia 20 de Maio, um homem de 60 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, por utilização de arma de fogo, fora do ato venatório, e posse ilegal de arma de fogo, os militares da Guarda encetaram diligências que culminaram com a realização de uma busca domiciliária e uma busca em veículo. No decorrer das buscas, foi possível detetar e apreender uma arma de fogo sem registo e sem qualquer tipo de documentação, resultando na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda e 11 cartuchos de diferentes calibres.

O suspeito foi constituído arguido e, após apresentação no Tribunal Judicial de Tomar, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Ribatejo quer afirmar-se como destino turístico

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) organizou esta segunda-feira, dia 18, uma conferência intitulada “Turismo do Ribatejo – Construir um…

Cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado documentário “No País da Alice”

“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do…

DGS apela a que crianças e idosos fiquem em casa por causa das poeiras do Norte de África

A Direção-Geral da Saúde aconselha crianças, idosos e doentes com problemas respiratórios e cardiovasculares a permanecerem em casa enquanto se mantiverem no ar as…

Cartaxo: Dois homens detidos por caça em área de proteção

A GNR deteve em flagrantes dois homens de 64 e 60 anos, por caça em área de proteção, no passado dia 23 de Novembro,…