O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar deteve, no dia 20 de Maio, um homem de 60 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, por utilização de arma de fogo, fora do ato venatório, e posse ilegal de arma de fogo, os militares da Guarda encetaram diligências que culminaram com a realização de uma busca domiciliária e uma busca em veículo. No decorrer das buscas, foi possível detetar e apreender uma arma de fogo sem registo e sem qualquer tipo de documentação, resultando na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda e 11 cartuchos de diferentes calibres.

O suspeito foi constituído arguido e, após apresentação no Tribunal Judicial de Tomar, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Terrorismo alimentar e Food Defense na ordem do dia em conferência sobre bioeconomia

A NERSANT e o Agrocluster Ribatejo têm vindo a dinamizar na região de Santarém o Bio-Ware, projecto de promoção para a bioeconomia que realizou…

Presidente da Junta de Mouriscas detido por alegados crimes de peculato

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no dia 14 de Junho, um autarca do concelho de Abrantes pelo crime de peculato e peculato de uso,…

Veterania na Nazaré – Sinal de Triunfo!

António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e principalmente João Salgueiro (que reaparecia), rubricaram grandes atuações, com pegas rijas dos Forcados Amadores de Santarém e de…

Orçamento de 18,8 milhões impulsiona habitação, saúde e educação em Vila Nova da Barquinha

A Câmara de Vila Nova da Barquinha aprovou hoje, por maioria, o Orçamento Municipal para 2026, no valor de 18,855 milhões de euros (ME),…