O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar deteve, no dia 20 de Maio, um homem de 60 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, por utilização de arma de fogo, fora do ato venatório, e posse ilegal de arma de fogo, os militares da Guarda encetaram diligências que culminaram com a realização de uma busca domiciliária e uma busca em veículo. No decorrer das buscas, foi possível detetar e apreender uma arma de fogo sem registo e sem qualquer tipo de documentação, resultando na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda e 11 cartuchos de diferentes calibres.

O suspeito foi constituído arguido e, após apresentação no Tribunal Judicial de Tomar, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Vulture e Artur Durand actuam em Santarém

Os Vulture, banda de Santarém, vão actuar no próximo sábado, dia 22, a partir das 22h30, no A9, espaço situado na Travessa do Montalvo,…

Salvaterra de Magos assinala aniversário da Falcoaria como Património da UNESCO

No dia 1 de dezembro a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o 8º aniversário do Reconhecimento pela UNESCO da prática da…

Voto de congratulação a Susana Feitor aprovado pela Assembleia Municipal de Rio Maior

O voto de congratulação a Susana Feitor, proposto pela Bancada Coligação Juntos Pelo Futuro PSD/CDS, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Assembleia…

Pedro Ribeiro é o candidato do PS à presidência da Câmara de Santarém

Pedro Ribeiro é o candidato do PS à presidência da Câmara de Santarém. A decisão foi tomada ontem à noite pela Comissão Política Concelhia…