O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar deteve, no dia 20 de Maio, um homem de 60 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, por utilização de arma de fogo, fora do ato venatório, e posse ilegal de arma de fogo, os militares da Guarda encetaram diligências que culminaram com a realização de uma busca domiciliária e uma busca em veículo. No decorrer das buscas, foi possível detetar e apreender uma arma de fogo sem registo e sem qualquer tipo de documentação, resultando na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda e 11 cartuchos de diferentes calibres.

O suspeito foi constituído arguido e, após apresentação no Tribunal Judicial de Tomar, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Câmara de Santarém homenageia trabalhadores aposentados

O Município de Santarém prestou homenagem, no dia 17 de março, aos trabalhadores que se aposentaram em 2023, no Salão Nobre dos Paços do…

Associação propõe promoção de Salgueiro Maia a coronel a título póstumo

A Associação Salgueiro Maia (ASM) propôs, ao Presidente da República, a promoção do tenente-coronel de Cavalaria, Fernando Salgueiro Maia, ao posto de coronel, por…

Ruas do centro de Almeirim condicionadas devido a obras

As ruas adjacentes à Praça Lourenço de Carvalho (Laranjeiras), em Almeirim, encontram-se encerradas ao trânsito entre hoje e a próxima quarta-feira, 6 de Janeiro,…

Município de Torres Novas assina protocolo para ações no rio Almonda

A Câmara de Torres Novas assinou um protocolo de cooperação com a associação Viver Almonda para a realização de ações de proteção e de…