Foto de Arquivo
Foto ilustrativa

Um morto e dois feridos graves é o resultado de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta terça-feira, 14 de Julho, na EN 110, na localidade de Carvalhos de Figueiredo, concelho de Tomar.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para o acidente foi dado pelas 12h25. A vítima mortal é ocupante do motociclo e o óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde, tendo já sido transportado para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.

As ocupantes da viatura ligeira de passageiros ficaram encarcerados no interior do veículo tendo os bombeiros procedido ao seu desencarceramento. As duas vítimas acabaram por ser transportados para o Hospital de Abrantes com ferimentos considerados graves.

A estrada esteve cortada nos dois sentidos durante as operações de socorro às vítimas e pelas 14h30 ainda se encontrava encerrada para trabalhos de limpeza.

Nas operações de socorro no local estiveram os 22 operacionais dos Bombeiros de Tomar, Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar e GNR apoiados por nove viaturas.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está no local a apurar as causas do acidente.

Leia também...

“A luta pelo nosso projecto cultural será cada vez mais acérrima”

A pandemia veio expor fragilidades e desigualdades no sector das artes e da cultura, mas trouxe também uma oportunidade única e derradeira para a…

Hospital de Santarém recebe 60 novos médicos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, no passado dia 2 de Janeiro, 60 novos médicos internos, mais 20 dos que os que escolheram…

GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país até ao final do ano para prevenir a…

Médio Tejo pede “mecanismos excepcionais” para minorar impactos

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo pediu ao Governo “mecanismos excepcionais” para “minorar os terríveis impactos” do “flagelo” dos incêndios que atingiram, no passado…