Uma pessoa ficou com ferimentos graves e outra com ferimentos leves numa situação de pré-afogamento no Rio Tejo na tarde deste domingo, 18 de Julho, junto ao Porto da Courela, na localidade da Tapada, concelho de Almeirim.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h36 e à chegada dos meios de socorro as vítimas já se encontravam fora de água. No total foram quatro as pessoas que se debateram com dificuldades nas águas do tejo, mas acabaram por sair pelos próprios meios do rio.

Uma das vítimas foi transportada para a unidade hospitalar em estado grave, após ser estabilizada no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santarém. A segunda vítima foi transportada em estado considerado ligeiro.

As outras duas vítimas foram assistidas no local e recusaram transporte ao hospital.

Nas operações de socorro estiveram 19 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e Municipais de Alpiarça, e a VMER, apoiados por seis viaturas e um embarcação.

As autoridades de proteção civil tem vindo a alertar os utilizadores do Rio Tejo para os perigos do curso de água, que ao longo dos anos tem vitimado várias pessoas.

Leia também...

Câmara Municipal de Alpiarça adere ao Programa “Município Amigo do Desporto”

No passado dia 7 de Março, o município de Alpiarça reuniu com…

Coroa preciosa de Fátima vai estar exposta dois dias em Lisboa

A coroa preciosa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai estar…

Prazo para pós-pagamento de portagens electrónicas alargado de cinco para 15 dias

O Governo alargou o prazo de pós-pagamento de portagens electrónicas dos actuais…
Foto de Arquivo

Fogo em Ourém mobiliza mais de 200 operacionais e 11 meios aéreos

Um incêndio na freguesia de Freixianda, no concelho de Ourém, que deflagrou…