A União de Freguesias de S. Vicente e Vale Figueira assinou um Contrato de Comodato que cede o terreno adquirido com o apoio do Município de Santarém ao Clube de Andebol S. Vicentense.

No terreno vão surgir os novos balneários de apoio à atividade desportiva. O novo equipamento irá dotar o Pavilhão de melhores condições para atletas e equipas técnicas.

João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara assistiu a este momento reforçando “a importância deste passo que permitirá dotar as instalações existentes de mais e melhores condições, a Câmara Municipal de Santarém estará empenhada na concretização deste sonho e legítima ambição.”

Ricardo Costa, Presidente da União de Freguesia de Vale Figueira e S. Vicente do Paúl, referiu a importância de melhorar as condições no pavilhão local, dotando a freguesia de condições de excelência para a prática desportiva “ganha o Concelho e em particular todos os jovens que praticam desporto na nossa freguesia”.

Manuel Ferrão, Presidente do Clube de Andebol S. Vicentense, agradeceu todo o apoio garantido por parte da autarquia contribuindo para o “desenvolvimento desportivo de todos os atletas do clube”.

Também na mesma ocasião foi celebrado entre a União de Freguesias e o Clube um apoio de dois mil euros para a formação de jovens atletas do Clube de Andebol S. Vicentense.

Leia também...

AgriEmpreende com ecossistema académico e empresarial gerou 72 ideias de negócio

A primeira sessão de geração de ideias de negócio teve lugar na Escola Superior Agrária de Santarém. Juntou alunos e professores daquela instituição académica,…

Vacinação de idosos referenciados pelas unidades de saúde de Santarém começa dia 15

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria vai iniciar na segunda-feira, em Santarém, a vacinação contra a covid-19 dos primeiros 102 utentes…

Santos Populares até domingo em Santarém

Está a decorrer, desde ontem, dia 26 de Junho, a celebração dos Santos populares em Santarém. A Rua Arco de Manços, o Largo Infante…

Mais de 20 PME de Santarém com apoio comunitário de 1,5 milhões de euros

Vinte e quatro pequenas e médias empresas (PME) da região de Santarém viram aprovadas candidaturas a fundos comunitários num total de cerca de 1,5…