A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira inaugurou este sábado, 9 de Janeiro, o ossário no Cemitério de São Vicente do Paúl e a obra de requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Vale de Figueira.

A primeira empreitada a ser inaugurada foi o ossário do Cemitério de São Vicente do Paúl. Uma estrutura com 32 gavetões para ossadas permite colmatar a falta de espaço existente no cemitério, melhorando o seu funcionamento.

A obra requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Vale de Figueira foi também inaugurada esta manhã. A intervenção no edifício consistiu na substituição da cobertura e remodelação do espaço interior, de forma a criar melhores condições de conforto e funcionalidade no acolhimento da população.

Presentes na inauguração destas duas empreitadas estiveram Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Ricardo Costa, presidente da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, Inês Barroso, vice-presidente da CMS, e Cristina Casanova Martins, vereadora da CMS.

Leia também...

ProTEJO lamenta perda de “oportunidade única” para caudais ecológicos

O Movimento proTEJO criticou hoje o acordo assinado entre os governos de Portugal e Espanha para caudais diários no rio Tejo, considerando que se…

Pedro Ribeiro assume presidência dos autarcas socialistas

A Associação Nacional de Autarcas (ANA) do PS elegeu o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, como novo presidente dos autarcas socialistas.…

Pianista Teresa da Palma Pereira dá concerto em Almeirim

“Cantos de Amor e de Paixão” é o título do ciclo de concertos de 2025 da pianista Teresa da Palma Pereira que se inicia amanhã,…

Torres Novas promove Caminhada dos Frutos Secos

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 7 e 8 de outubro, a Caminhada dos Frutos Secos. Com um percurso de cerca…