A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira inaugurou este sábado, 9 de Janeiro, o ossário no Cemitério de São Vicente do Paúl e a obra de requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Vale de Figueira.

A primeira empreitada a ser inaugurada foi o ossário do Cemitério de São Vicente do Paúl. Uma estrutura com 32 gavetões para ossadas permite colmatar a falta de espaço existente no cemitério, melhorando o seu funcionamento.

A obra requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Vale de Figueira foi também inaugurada esta manhã. A intervenção no edifício consistiu na substituição da cobertura e remodelação do espaço interior, de forma a criar melhores condições de conforto e funcionalidade no acolhimento da população.

Presentes na inauguração destas duas empreitadas estiveram Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Ricardo Costa, presidente da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, Inês Barroso, vice-presidente da CMS, e Cristina Casanova Martins, vereadora da CMS.

Leia também...

Clube de Canoagem Scalabitano conquista pódios no Campeonato Nacional de Regatas

O Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém participou nos últimos fins-de-semana no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, em Montemor-o-Velho, onde se…

Uma Escola do presente a preparar-se para o futuro

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinala, no próximo dia 16 de Maio, o seu 49.º aniversário ao serviço da comunidade e…

Novo posto da GNR em Alpiarça é uma “necessidade” antiga

O novo posto da GNR em Alpiarça, que vai ser agora construído é uma “necessidade” antiga para garantir “dignidade” para os militares em funções,…

Doze concelhos de quatro distritos em risco máximo

Doze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e…