A União de Santarém perdeu por 2-1 em casa frente ao Oleiros, numa partida em que podia ter assegurado uma vitória importante. O golo madrugador do Oleiros ditou um jogo a correr atrás do resultado por parte da União de Santarém e apesar da UDS ter tido muitas oportunidades, não as conseguiu concretizar.

União de Santarém (UDS) x ARC Oleiros

Inicio do jogo marcado pelo minuto de silêncio pela morte da primeira arbitra portuguesa a apitar jogos nos escalões principais do futebol português.

O jogo começa com Oleiros no ataque e a conseguir logo um canto no mesmo lance. Após cobrança desse canto, o Oleiros acaba por ganhar um livre directo à entrada da área da UDS e consegue novamente canto. Na cobrança do canto, o bom cruzamento do lateral leva a bola à cabeça de Jardel que não perdoou e marcou o primeiro aos dois minutos de jogo.

A União de Santarém foi empurrando o jogo para a frente com aposta no jogo directo mas sentia dificuldades nas bolas paradas e nas raras vezes que o Oleiros ia para a frente.

A primeira resposta é através de um remate prensado de Stenio Santos, de fora da área, a levar algum perigo à área adversária. Aos trinta minutos de jogo e a UDS vê um penalti a ser assinalado a seu favor, por mão na bola do adversário após a cobrança de um livre directo muito tenso. Sténio não falhou a marcação do pontapé de penalti deixando o guarda-redes pregado ao relvado e empata o jogo a uma bola. UDS fica a pedir novo penalti aos 35 minutos de jogo por mão na bola de um defesa do Oleiros mas a equipa de arbitragem assim não o entendeu e marcou canto.

Já depois dos 40 minutos, Leo conseguiu recuperar a bola no meio campo e isolar Mendonça, que apesar de estar bem posicionado, acabou por perder a bola para o guarda-redes depois de pressionado pelo adversário.

As equipas foram para o intervalo com o resultado empatado a 1-1 mas pelo que a União de Santarém fez merecia mais que apenas um golo.

A segunda parte começa com uma boa jogada de entendimento entre Medina e Leo que criou problemas ao adversário que só foi parada já perto da baliza. Pouco tempo depois, Mendonça tem um falha incrível no coração da área, o avançado consegue fazer um bela recepção mas no remate em rotação vê a bola a ir muito por cima da baliza de Norbert.

O Oleiros acaba por chegar à vantagem por intermédio de André Farinha, que recebe a bola de um lançamento longo na entrada da área. O jogador consegue fintar Gonçalo e faz o 1-2 para a equipa visitante. Mais tarde, Duvan Guerra perde uma oportunidade flagrante de aumentar a vantagem para a equipa do Oleiros. O avançado ultrapassou toda a defesa da UDS e rematou ao poste.

Já noutro momento do jogo, Leo fica à boca da área na ressaca de um canto mas o remate do extremo sai muito por cima. Mais tarde, um cruzamento de Serginho quase que resulta no golo de empate da UDS, com Diogo Fernandes a cabecear à baliza e Norbert a desviar para o poste.

Pouco depois, o Oleiros quase matava o jogo mas um grande intervenção de Gonçalo evitou o pior.

O jogo partiu muito a partir da compensação com ataques divididos entre as equipas.

Arbitragem irregular de José Almeida que ao não ajuizar bem alguns lances permitiu um jogo duro de parte a parte.

Fotos João Moreira/Correio do Ribatejo

Na próxima ronda a União desloca-se a Oliveira do Hospital para defrontar o Futebol Clube de Oliveira do Hospital.

Ficha do Jogo:       

Árbitro: José Almeida, assistido por Flávio Ramos e Tiago Silva, da AF Lisboa.

U. Santarém, SAD: Gonçalo, Nuno Longo (Tomás Cardoso, 70′), Yannick Medina, Hugo Grilo e Cajarana (Serginho, 70′), Ganhão, Stenio, Tiago Baptista (João Martins, 80′) Leo, Mendonça e Diogo Fernandes

Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Rodrigo Dias e Allan Santos.

Treinador: André Luís.

Oleiros: Norbert, Farinha, Jardel, Samir, Luís Martins, Tiago Gomes, Guilherme, Jimmy, Lago (Michael, 74′), Matheus Barbosa (Flavinho, 72′) e Duvan Guerra (Adriel, 82′).

Suplentes não utilizados: Pedro Dias, Laia, Emerson e Ari.

Treinador: David Caldeira.

Acção disciplinar do árbitro: Cartões amarelos para Diogo Fernandes (17′), Medina (25′) Luís Martins (34′), Tiago Baptista (80′), Nobert (89′) e Sténio (90’+3)

Golos: 0-1 Luís Martins (2’), 1-1 Sténio Santos (32′) e André Farinha (60′)

Ao intervalo: 1-1

Resultado final: 1-2

Leia também...

Rio Maior Sport Clube aumenta distância e sonha com o título distrital

O Rio Maior Sport Clube aumentou a distância para o União de…

Santarém foi palco da festa do futebol de formação

‘Os Marialvas’ (Infantis), SL Benfica (Sub11), Escola de Futebol de Faro (Sub10)…

Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar

O Município da Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar. Projecto…

Cartaxo assinala Dia Internacional da Juventude

O calor tórrido de Agosto pede mergulhos em água fresca. Se aos…