A União Desportiva de Santarém conquistou esta tarde os primeiros três pontos na fase de subida à Liga 3, ao vencer em casa o Moncarapachense por 2-1.

Começou melhor a turma algarvia que se colocou na frente do marcador, logo aos 4 minutos, por intermédio de Diogo Conceição.

Demorou a União a responder depois de uma primeira meia hora muito apática, e só aos 39 minutos empatou a partida (1-1) por intermédio de Seidi que apareceu no interior da área contrária a desviar de cabeça para o fundo das redes algarvias, dando a melhor sequencia a um lance de bola parada.

O empate a uma bola foi o resultado com que se chegou ao intervalo.

Martin Águas marca de cabeça o golo da vitória

No reatamento assistimos a um bem melhor União, e essa forma de estar no jogo não demorou a colher frutos com Martim Águas a colocar a União em vantagem (2-1) à passagem do minuto 55, resultado que não viria a sofrer alteração até ao final dos 95 minutos de jogo.

Com esta vitória, a turma de Carlos Fernandes mantem-se na luta pela subida, agora com três pontos, ocupando o terceiro posto, atrás do Lusitânia dos Açores que soma seis e que hoje perdeu em Setúbal por 3-1, e a seis pontos da turma sadina que lidera o grupo e que conta por vitórias os três jogos realizados (9 pontos).

Na próxima ronda, dia 19 de Maio, domingo, às 17h00, a União de Santarém recebe o Vitória de Setúbal enquanto Lusitânia dos Açores e Moncarapachense medem forças, equipa algarvia (com três derrotas) praticamente afastada da luta pela subida, enquanto para a União de Santarém só a vitória interessa para continuar a sonhar com a Liga 3 na próxima época.

(Ler noticia desenvolvida na edição impressa de 10 de Maio de 2024).

Leia também...

Hospital Distrital de Santarém investe 2,1 milhões de euros em 2020

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) investiu cerca de 2,1 milhões de…

ASAE fiscalizou bares e discotecas na região e instaurou vários processos de contra-ordenação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 103 processos de contra-ordenação,…

Escola Secundária do Cartaxo abriu as portas à população

No passado dia 30 de Setembro, os munícipes aceitaram o convite da…

Centro histórico de Torres Novas privilegia peões

O centro histórico de Torres Novas é, a partir de hoje, Zona…