A União de Santarém está na liderança do Campeonato Distrital da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Santarém. A equipa escalabitana aproveitou o segundo empate consecutivo do Coruchense para se isolar na frente da tabela classificativa.
A luta pela conquista do primeira divisão vai ser mesmo só a dois. O União de Almeirim perdeu frente à equipa do Tomar e o Amiense empatou em casa perante o Cartaxo.
A surpresa da 13ª jornada é do Torres Novas que conseguiu um precioso
ponto para as contas da manutenção ao empatar a uma bola frente até ao então líder, Coruchense. Alex marcou para a equipa da casa e David Silva para os visitantes.
A União de Santarém conseguiu um importante vitória por 1-3 no terreno do Atlético Ouriense e assegurou à 23ª jornada a liderança do campeonato. Fábinho, Bexiga e Pratas marcaram os golos para os escalabitanos e João Batista para a equipa Ouriense.
Amiense e Cartaxo não foram além de um empate a uma bola no Campo da Azenha, o que distância os dois candidatos da liderança. Um autogolo e José Vieira do Cartaxo definiram o resultado da partida.
O União de Almeirim perdeu em Tomar por 2-1, um resultado que deita por terra as esperanças dos almeirinenses. Pires e Handerson Lacerda facturaram para o Tomar e Freitas marcou para o Almeirim.
O Samora Correia sentenciou a descida para o Alcanenense. A derrota por 4-1 define a descida de divisão da equipa de Alcanena. Farinha, André Sousa, Dante e Cococha fizeram os tentos para o Samora e Wacil para o Alcanenense.
Na luta pela manutenção houve também uma surpresa. No Estádio Dr. José Sousa Gomes, o Glória amealhou três pontos frente ao Fazendense, resultado que coloca o Glória à tona da água. Benny marcou para os charnecos, Covas e Saraiva deram a vitória ao Glória.
O Marinhais saiu vencedor do confronto frente ao Ferreira do Zêzere. A vitória dá alento na luta por um lugar na primeira divisão. Rui Caniço(2), Salomão e Apolinário marcaram para o Marinhais. Caio(2) e Rato para o Ferreira do Zêzere.
Classificação: