A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta manhã o 1.º de Dezembro por 2-0, em jogo a contar para a 15.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série F, disputado em Sintra.
O primeiro golo da turma orientada por Acácio Santos aconteceu logo aos 12 minutos, na transformação de uma grande penalidade concretizada por Vasco Lopes.
O golo da confirmação da vitória escalabitana aconteceu em cima do minuto 90, apontado por André Tavares, depois de, momentos antes, Nuno Hidalgo ter segurado os três pontos com uma boa intervenção a negar o golo do empate ao 1.º de Dezembro.
Com esta vitória a U. Santarém mantem o terceiro posto da tabela classificativa, atrás do líder Torreense que esta manhã venceu em casa o Sacavenense por 2-0 e do Alverca que folgou nesta ronda (jogaria frente ao CD Fátima Sad que desistiu da prova).
O União beneficiou ainda do empate do Caldas, no seu reduto, frente ao União de Almeirim (1-1) em jogo disputado na passada sexta-feira.
Uma jornada também muito favorável à turma almeirinense que com o ponto conquistado nas Caldas da Rainha saiu da zona de despromoção, pelo menos até ao jogo desta tarde, entre o Loures e o Sintrense.
O U. Almeirim soma agora 11 pontos em 10 jogos.
Na próxima ronda, domingo, dia 14, a U. Santarém Sad recebe no Campo Chã das Padeiras o Pêro Pinheiro que esta tarde defronta o Lourinhanense.