A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta manhã o 1.º de Dezembro por 2-0, em jogo a contar para a 15.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série F, disputado em Sintra.

O primeiro golo da turma orientada por Acácio Santos aconteceu logo aos 12 minutos, na transformação de uma grande penalidade concretizada por Vasco Lopes.

O golo da confirmação da vitória escalabitana aconteceu em cima do minuto 90, apontado por André Tavares, depois de, momentos antes, Nuno Hidalgo ter segurado os três pontos com uma boa intervenção a negar o golo do empate ao 1.º de Dezembro.

Com esta vitória a U. Santarém mantem o terceiro posto da tabela classificativa, atrás do líder Torreense que esta manhã venceu em casa o Sacavenense por 2-0 e do Alverca que folgou nesta ronda (jogaria frente ao CD Fátima Sad que desistiu da prova).

Vasco Lopes apontou o primeiro golo da União (Foto de Arquivo)

O União beneficiou ainda do empate do Caldas, no seu reduto, frente ao União de Almeirim (1-1) em jogo disputado na passada sexta-feira.

Uma jornada também muito favorável à turma almeirinense que com o ponto conquistado nas Caldas da Rainha saiu da zona de despromoção, pelo menos até ao jogo desta tarde, entre o Loures e o Sintrense.

O U. Almeirim soma agora 11 pontos em 10 jogos.

Na próxima ronda, domingo, dia 14, a U. Santarém Sad recebe no Campo Chã das Padeiras o Pêro Pinheiro que esta tarde defronta o Lourinhanense.

Leia também...

Teqball dos ‘Caixeiros’ na última etapa de qualificação para o próximo mundial

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Outubro, a 4ª e última etapa de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo de…

Mais de 300 alunos no corta-mato escolar do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira

343 alunos, oriundos dos vários estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira – Centro Escolar Salgueiro Maia (CESM), Escola Básica 2,…

Vitoriana soma mais 2 internacionalizações por Portugal

Depois de mais um grande Vitória Futsal Cup Masters, o futsal feminino do Vitória Clube de Santarém voltou a viver um momento auspicioso nos…

Rugby junta 400 jovens atletas em torneio e
inaugura novo sintético na EPC

O Rugby Clube de Santarém, no sábado passado, em ambiente de festas de S. José, organizou o 4º Torneio Cidade de Santarém com casa…