O União Desportiva de Santarém subiu esta tarde, à condição, ao primeiro lugar da Série C do Campeonato de Portugal, ao vencer em casa o União de Tomar por 3-0, num jogo antecipado da oitava jornada que se irá disputar a 1 de Novembro.
Os golos do União de Santarém foram apontados por Marco Grilo, logo aos dois minutos da etapa inicial, abrindo o activo a uma vitória que não mereceu contestação, tantas foram as ocasiões reais de golo que os avançados da equipa da casa não souberam concretizar.
O segundo golo aconteceu já na etapa complementar, ao minuto 55, apontado de cabeça por Seidi após uma jogada de insistência do ataque scalabitano no interior da área adversária.
O 3-0 surgiu já perto do final da partida (86’) por intermédio do lateral esquerdo João Pinto que foi até à área contrária rematar rasteiro para o fundo das redes à guarda de Ivo que esperava antes um cruzamento.
Num jogo que a U. Santarém dominou, o resultado final da partida acaba por ser escasso, tantas foram as oportunidades que ficaram por concretizar, ou por desacerto dos avançados ou por mérito do guarda-redes do U. Tomar Ivo. Daniel Souza (um dos melhores em campo) aos 8’, Nhayson aos 32’, Seidi (49’), Xavier (86’), são apenas alguns exemplos de oportunidades perdidas pela turma visitada.
Do lado do U. Tomar a mais flagrante pertenceu a Tiago Vieira, à passagem do minuto 29.
A vitória neste derby regional projecta a equipa scalabitana para o topo da classificação com 12 pontos em 7 jogos, mais um do que o Lusitânia dos Açores que tem 11 pontos, mas em seis partidas.
O próximo compromisso do U. Santarém será dia 28 de Outubro, às 15h00, na visita ao Alverca B.