O União de Santarém voltou a conseguir três pontos importantes para se manter na corrida pelo apuramento para fase de subida do Campeonato de Portugal, série C. Os escalabitanos receberam o Alcains e venceram por 1-0 em jogo a contar para a 7ª jornada da prova. Rafa Pinto selou a vitória da formação da capital ao não desperdiçar uma grande penalidade à passagem do minuto 21. O União de Santarém é 7º classificado, com 12 pontos, mas mantém-se apenas a dois pontos dos líderes Benfica de Castelo Branco e Marinhense, com 14.
O Coruchense recebeu o Pêro Pinheiro e não conseguiu ir para além do empate a uma bola. A tricolor de Coruche é décima classificada com 8 pontos.
O Rio Maior SC mantém o registo negativo e depois da derrota por 1-2 na recepção ao União da Serra cai para a última posição da tabela. O, agora, lanterna vermelha ainda chegou à vantagem primeiro, por intermédio de Nicolas Bernardino (24′), mas concedeu a reviravolta na etapa complementar. Patrick Santos (52′) e Miguel Pereira (67′) selaram a vitória dos visitantes.