A União Desportiva de Santarém (UDS) irá realizar uma homenagem especial aos Campeões Nacionais da temporada 1974/75 no próximo sábado, 26 de outubro. O tributo acontecerá durante o intervalo do jogo entre a UDS e o Sporting da Covilhã, no Estádio Chã das Padeiras, em Santarém.

De acordo com o comunicado de imprensa da UDS, esta cerimónia assinala o 50.º aniversário da histórica vitória no Campeonato Nacional da III Divisão, onde a equipa de Santarém venceu o Sporting da Covilhã por 2-0, no Estádio Municipal de Leiria, a 1 de setembro de 1974. Esse triunfo valeu à UDS o seu primeiro título nacional, que marcou uma era de glória no clube.

Durante o evento, a equipa sénior da UDS, que atualmente compete na Liga 3, prestará um tributo visual às antigas glórias do clube, utilizando uma camisola inspirada no equipamento da temporada 1974/75, com riscas vermelhas e brancas.

“O espírito de união e a determinação daquela equipa continua a ser uma inspiração para todos nós. Este tributo é uma forma de honrarmos a nossa história e reforçarmos o nosso compromisso com o futuro do clube”, afirmou João Diogo Carvalho, representante da UDS.

A UDS apela ao apoio dos seus sócios e adeptos para comparecerem e participarem neste momento de celebração, que não só recorda o passado vitorioso do clube, como reforça o sentimento de pertença e orgulho na instituição.

Leia também...

Município de Torres Novas promove projecto de Actividades de Tempos Livres

O Município de Torres Novas promove o projecto de Actividades de Tempos Livres (ATL) durante o mês de Julho, destinado a crianças em idade…

Cartaxo recebe Street Food Tour

A Câmara Municipal aceitou o desafio e o Cartaxo vai ser a primeira paragem do Street Food Tour – evento que vai percorrer o…

Tancos: Marcelo espera conclusões da investigação dentro “de dias ou de semanas”

O Presidente da República declarou hoje ter “uma forte esperança” de que as conclusões da investigação criminal ao desaparecimento de material militar de Tancos…

Carlos Ferreira deixa direcção do ACES Lezíria

Carlos Ferreira deixou a direcção-executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, cargo que ocupava desde 30 de Julho de 2018. O…