A União Desportiva de Santarém e o Amora empataram este sábado, dia 6, a uma bola, no campo Chã das Padeiras em jogo a contar para a Liga 3.

Os golos foram apontados no segundo tempo, com o Amora a adiantar-se no marcador à passagem do minuto 74 por intermédio de Edson Besa, que teve cabeça para corresponder a um cruzamento do lado esquerdo do ataque dos visitantes.

O golo do empate da União de Santarém surgiu no final da partida, aos 95 minutos, já nos descontos. Na última jogada da partida, Deivison, na sequência de um pontapé de canto, garantiu a divisão de pontos num jogo que ficou marcado, logo aos 11’, pela lesão de Nuno André que obrigou o treinador do União a mexer de forma extemporânea na equipa.

PUBLICIDADE

Neste jogo, realce ainda para o guardião das malhas da equipa de Santarém que negou o golo ao Amora numa grande penalidade aos 26 minutos, após falta de Peixoto sobre Martelo. Wilson agigantou-se e travou o remate de Jorge Monteiro.

Minutos antes, também a defesa do Amora tinha tirado a bola da linha de golo depois de uma cabeçada do central Nuno Moreira.

No segundo tempo, aos 63 minutos, Gonçalo Tavares evita o primeiro do Amora, tirando, de cabeça, um golo meio feito. No lance seguinte, Iago cruza atrasado para remate de primeira de João Monteiro, mas por cima do travessão. Aos 67 minutos, o guarda redes do Amora defende um remate de cabeça de Cassiano que levava selo de golo. Golo que viria a acontecer para o Amora aos 74’, por Edson Bessa, de cabeça, a corresponder a um cruzamento do lado esquerdo do ataque dos visitantes.

Aos 85 minutos é a vez de Miguel Tavares, de fora da área, visar a baliza do Amora com uma excelente defesa de David Grilo para canto, a evitar aquele que seria o empate na partida. Empate que haveria de surgir na derradeira jogada deste jogo.

O golo da União de Santarém foi apontado ao cair do pano, aos 95’, com Deivison a cabecear ao primeiro poste após canto na direita por Miguel Tavares: um empate e uma divisão de pontos que acaba por se aceitar face ao que as duas equipas fizeram em campo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…