A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, na Feira de São Tiago, na Covilhã.

Em comunicado, a GNR adianta que durante a operação de prevenção e combate à criminalidade, realizada na “Feira de São Tiago” na terça-feira, foram identificadas seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 57 anos, por venda de artigos contrafeitos.

No âmbito da operação, os militares apreenderam 2.497 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas avaliadas em 247 mil euros.

Entre as apreensões estão 1.067 artigos de calçado, 1.024 peças de vestuário, 165 malas e carteiras, 153 óculos de sol, 43 relógios, 42 bonés e três perfumes.

“A acção resultou na elaboração de 11 autos de notícia por crime de contrafacção, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã”, indica a GNR.

A operação envolveu 60 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco e de Santarém e dos Destacamentos Territoriais de Castelo Branco, Fundão e Idanha-a-Nova.

Leia também...

Plano de Combate ao Insucesso Escolar arranca em Santarém

O Auditório da Escola Secundária Sá da Bandeira recebeu ontem, dia 30 de Janeiro, o arranque Concelhio do PiiCiE LT – Plano Integrado e…

Dia da Ascensão celebrado em São Vicente do Paúl

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira comemorou mais uma vez o Dia da Ascensão com um evento…

Câmara de Salvaterra de Magos reforça apoio a associações em 180 mil euros

A Câmara de Salvaterra de Magos vai apoiar associações do concelho com uma verba de 180 mil euros, na sua maioria destinada a medidas…

Vítimas de intoxicação em Benavente estão a ter alta hospitalar imediata

O hospital de Vila Franca de Xira informou esta tarde que os trabalhadores de uma empresa de Benavente, que têm recorrido às urgências devido…