A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, na Feira de São Tiago, na Covilhã.

Em comunicado, a GNR adianta que durante a operação de prevenção e combate à criminalidade, realizada na “Feira de São Tiago” na terça-feira, foram identificadas seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 57 anos, por venda de artigos contrafeitos.

No âmbito da operação, os militares apreenderam 2.497 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas avaliadas em 247 mil euros.

Entre as apreensões estão 1.067 artigos de calçado, 1.024 peças de vestuário, 165 malas e carteiras, 153 óculos de sol, 43 relógios, 42 bonés e três perfumes.

“A acção resultou na elaboração de 11 autos de notícia por crime de contrafacção, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã”, indica a GNR.

A operação envolveu 60 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco e de Santarém e dos Destacamentos Territoriais de Castelo Branco, Fundão e Idanha-a-Nova.

Leia também...

Inaugurada Loja do Cidadão em Abrantes com 48 funcionários

A Loja do Cidadão de Abrantes foi hoje inaugurada pela ministra da Presidência, 20 anos depois da abertura da primeira loja do género no…

SEF identifica 11 estrangeiros em situação ilegal em espaço de diversão nocturna

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou oito cidadãs estrangeiras para abandono do país e outras três com possibilidade de regularização, durante uma…

GNR reforça segurança a peregrinos de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar, até ao dia 13 de maio, as acções de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade…

Registadas 109 emergências pré-hospitalares no Santuário de Fátima

A Proteção Civil registou 887 assistências durante os dois dias de peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, das quais resultaram 109 emergências pré-hospitalares, informou…