A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, na Feira de São Tiago, na Covilhã.

Em comunicado, a GNR adianta que durante a operação de prevenção e combate à criminalidade, realizada na “Feira de São Tiago” na terça-feira, foram identificadas seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 57 anos, por venda de artigos contrafeitos.

No âmbito da operação, os militares apreenderam 2.497 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas avaliadas em 247 mil euros.

Entre as apreensões estão 1.067 artigos de calçado, 1.024 peças de vestuário, 165 malas e carteiras, 153 óculos de sol, 43 relógios, 42 bonés e três perfumes.

“A acção resultou na elaboração de 11 autos de notícia por crime de contrafacção, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã”, indica a GNR.

A operação envolveu 60 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco e de Santarém e dos Destacamentos Territoriais de Castelo Branco, Fundão e Idanha-a-Nova.

Leia também...

BE questiona governo sobre acidente de trabalho na Resitejo

Fabíola Cardoso, deputada do Bloco de Esquerda (BE) eleita à Assembleia da…

Bispo de Santarém nomeado presidente da Comissão Pastoral Social e Mobilidade Humana da CEP

D. José Traquina Maria, Bispo de Santarém, foi nomeado esta terça-feira, 16…

Comemorações do 25 de Abril em Santarém canceladas

O Município de Santarém e as Comemorações Populares do 25 de Abril…

Detidos com armas e munições em processo de ameaças no concelho de Santarém

A GNR deteve dois homens, com 27 e 52 anos, por posse…