A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, na Feira de São Tiago, na Covilhã.

Em comunicado, a GNR adianta que durante a operação de prevenção e combate à criminalidade, realizada na “Feira de São Tiago” na terça-feira, foram identificadas seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 57 anos, por venda de artigos contrafeitos.

No âmbito da operação, os militares apreenderam 2.497 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas avaliadas em 247 mil euros.

Entre as apreensões estão 1.067 artigos de calçado, 1.024 peças de vestuário, 165 malas e carteiras, 153 óculos de sol, 43 relógios, 42 bonés e três perfumes.

“A acção resultou na elaboração de 11 autos de notícia por crime de contrafacção, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã”, indica a GNR.

A operação envolveu 60 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco e de Santarém e dos Destacamentos Territoriais de Castelo Branco, Fundão e Idanha-a-Nova.

Leia também...

DGS desaconselha uso de parques infantis por terem “riscos acrescidos”

Foto ilustrativa A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, frisou que a utilização de parques infantis encerra “riscos acrescidos”, desaconselhando a sua utilização por serem…

Juiz Carlos Alexandre sorteado para dirigir fase de instrução do processo do caso Tancos

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre foi designado, por sorteio, para realizar a instrução do processo do furto e achamento…

Jovem de Salvaterra de Magos morre em colisão com autocarro

Um jovem, natural de Salvaterra de Magos, morreu este domingo, 17 de Novembro, na sequência de um despiste, seguido de colisão contra um veículo…

Paulo Ferreira assume funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil de Abrantes

Paulo Ferreira assume a partir desta terça-feira, 14 de Abril, as funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Abrantes. Paulo Ferreira foi…