A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, na Feira de São Tiago, na Covilhã.

Em comunicado, a GNR adianta que durante a operação de prevenção e combate à criminalidade, realizada na “Feira de São Tiago” na terça-feira, foram identificadas seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 57 anos, por venda de artigos contrafeitos.

No âmbito da operação, os militares apreenderam 2.497 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas avaliadas em 247 mil euros.

Entre as apreensões estão 1.067 artigos de calçado, 1.024 peças de vestuário, 165 malas e carteiras, 153 óculos de sol, 43 relógios, 42 bonés e três perfumes.

“A acção resultou na elaboração de 11 autos de notícia por crime de contrafacção, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã”, indica a GNR.

A operação envolveu 60 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco e de Santarém e dos Destacamentos Territoriais de Castelo Branco, Fundão e Idanha-a-Nova.

Leia também...

Ex-árbitro acusado de homicídio qualificado de jovem em Casével

O Ministério Público de Santarém deduziu a acusação contra o ex-árbitro Rui…

Atropelamento com dois mortos na Linha do Norte

Duas pessoas morreram hoje na sequência de um atropelamento ferroviário na zona…

Suspeito do homicídio do padrasto em Ferreira do Zêzere fica em prisão preventiva

Um homem suspeito do homicídio do padrasto em Ferreira do Zêzere ficou…

União de Santarém revela lista candidata à direcção do clube

A União Desportiva de Santarém revelou a lista A candidata às eleições…