Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), que gere os hospitais de Abrantes, Tomar, Torres Novas e os centros de saúde de 11 municípios, recebeu 30 novos médicos internos que vão fazer o seu internato na instituição.

Segundo indicou hoje a ULSMT, destes 30 clínicos, 16 vão fazer a formação geral e 14 realizarão o internato em formação especializada nas áreas da Pediatria, Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Medicina Geral e Familiar, com dois médicos internos em cada uma delas, e com um médico para as especialidades de Nefrologia, Cirurgia, Ortopedia, Medicina Intensiva, Medicina Interna e Medicina Física e de Reabilitação.

Em nota informativa, a ULSMT indica que o Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objetivo habilitar estes profissionais ao exercício, tecnicamente diferenciado, na respetiva área de especialização.

Leia também...

Cruz Vermelha Portuguesa apela à solidariedade dos portugueses na última campanha de recolha de 2023

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai realizar, entre os dias 13 e 30 de Julho, a última campanha deste ano da #ShopForGoodness, que recolhe…

Manuel Valamatos toma posse como Presidente da Câmara de Abrantes

Manuel Jorge Valamatos, foi esta terça-feira, 19 de Fevereiro, investido na função de Presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), numa cerimónia que decorreu…

Orçamento de Alcanena para 2026 desce para 57,1 ME

O município de Alcanena aprovou um orçamento de 57,1 milhões de euros (ME) para 2026, menos nove milhões face a 2025 (66 ME), com…

Governo decreta um dia de luto nacional pela morte de Carlos do Carmo

O Governo decretou hoje um dia de luto nacional para segunda-feira, pela morte do fadista Carlos do Carmo, hoje, aos 81 anos. “É com…