Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), que gere os hospitais de Abrantes, Tomar, Torres Novas e os centros de saúde de 11 municípios, recebeu 30 novos médicos internos que vão fazer o seu internato na instituição.

Segundo indicou hoje a ULSMT, destes 30 clínicos, 16 vão fazer a formação geral e 14 realizarão o internato em formação especializada nas áreas da Pediatria, Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Medicina Geral e Familiar, com dois médicos internos em cada uma delas, e com um médico para as especialidades de Nefrologia, Cirurgia, Ortopedia, Medicina Intensiva, Medicina Interna e Medicina Física e de Reabilitação.

Em nota informativa, a ULSMT indica que o Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objetivo habilitar estes profissionais ao exercício, tecnicamente diferenciado, na respetiva área de especialização.

Leia também...

Ricardo Gonçalves lamenta ausência de soluções na reunião com o ministro da Saúde

O presidente da Câmara de Santarém lamentou que a reunião realizada com o ministro da Saúde tenha sido para falar dos problemas que são…

Atleta do Clube Náutico de Salvaterra de Magos apurado para Campeonato da Europa

Carlos Nunes, atleta do Clube Náutico de Salvaterra de Magos, foi apurado para o Campeonato da Europa, que vai decorrer de 4 a 9…

Santa Casa da Misericórdia de Almeirim lança serviço para apoiar famílias

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim deu mais um passo no reforço do apoio às famílias da comunidade, ao lançar um serviço gratuito…

Município da Chamusca promove dois Bootcamps de verão gratuitos

A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia o “Mobile Games” e “Roblox Expert”. Uma iniciativa promovida pelo Município, numa…