Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, terá início no próximo dia 12 de Outubro, numa cerimónia de recepção aos alunos e professores. A iniciativa decorrerá no Auditório Municipal de Azambuja, pelas 15h00.

A UTICA tem cerca de 150 alunos inscritos, com mais de 50 anos, e irão frequentar as mais diversas áreas que vão desde as Línguas, à Informática, passando pela História, Literacia Emocional, mas também a Actividade Física, o Chi Kung, a Música, a Fotografia, a Costura, o Canto, o Teatro ou as Artes Plásticas, os Métodos Alimentares, a Família e Sociedade, a Saúde, a Cultura Ribatejana, a Partilha de Leituras e as Danças de Salão.

Os objectivos são fomentar o convívio, a partilha de vivências e uma aprendizagem ao longo da vida; promover a saúde física, mental e relacional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida; e, ainda, incentivar o voluntariado e o empenho cívico solidário na comunidade.

Os alunos têm ainda oportunidade de participar em concursos de grupos musicais, de teatro e de cultura geral, assim como integrar visitas de estudo e muitos momentos de convívio.

Recorde-se que a UTICA-Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja faz parte da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos telefones 263 400 471/73 / 961 710 551 ou através do email utica@cm-azambuja.pt

Leia também...

Tagus lança concurso de mais de 300 mil euros para apoiar agricultores do Ribatejo Interior

A Tagus – Associação do Ribatejo Interior, anunciou hoje uma dotação de mais de 300 mil euros destinados a apoiar projetos agrícolas nos concelhos…

Exército abre processo de averiguações após morte de militar em Abrantes

O Exército abriu hoje um processo interno para averiguar as “causas e circunstâncias” da morte de um militar de 24 anos, no Regimento de Apoio…

Cerca de 70 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos dos distritos de Leiria, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Mais de uma dezena de pessoas pediram justiça por Samuel Muñiz em Santarém

Cerca de 15 pessoas marcaram presença numa vigília, esta quinta-feira, 8 de Julho, no Jardim da Liberdade, em Santarém, para exigir justiça para Samuel…