Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, terá início no próximo dia 12 de Outubro, numa cerimónia de recepção aos alunos e professores. A iniciativa decorrerá no Auditório Municipal de Azambuja, pelas 15h00.

A UTICA tem cerca de 150 alunos inscritos, com mais de 50 anos, e irão frequentar as mais diversas áreas que vão desde as Línguas, à Informática, passando pela História, Literacia Emocional, mas também a Actividade Física, o Chi Kung, a Música, a Fotografia, a Costura, o Canto, o Teatro ou as Artes Plásticas, os Métodos Alimentares, a Família e Sociedade, a Saúde, a Cultura Ribatejana, a Partilha de Leituras e as Danças de Salão.

Os objectivos são fomentar o convívio, a partilha de vivências e uma aprendizagem ao longo da vida; promover a saúde física, mental e relacional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida; e, ainda, incentivar o voluntariado e o empenho cívico solidário na comunidade.

Os alunos têm ainda oportunidade de participar em concursos de grupos musicais, de teatro e de cultura geral, assim como integrar visitas de estudo e muitos momentos de convívio.

Recorde-se que a UTICA-Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja faz parte da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos telefones 263 400 471/73 / 961 710 551 ou através do email utica@cm-azambuja.pt

Leia também...

Primeira apresentação nacional de “Corações de musgo” de Nuno Garcia Lopes sábado na Feira do Livro de Tomar

O novo livro de Nuno Garcia Lopes, “Corações de musgo”, vai ser apresentado sábado, dia 8, pelas 21 horas, na Feira do Livro de…

António Pedroso Leal sucede a Domingos Chambel na presidência da Direção da NERSANT

A NERSANT conta com novos Corpos Sociais para o triénio 2023-2025. A votação para a eleição dos mesmos realizou-se por escrutínio secreto, tendo decorrido…

Proteção Civil de Santarém alerta para subida dos caudais do Tejo

A Proteção Civil de Santarém prevê para hoje um “aumento dos caudais do rio Tejo”, refletindo as descargas das barragens e as previsões meteorológicas,…

Marcha do Orgulho lamenta recusa de apoio do município de Santarém

A Marcha do Orgulho de Santarém (MOS) lamentou, em comunicado, a indisponibilidade do município escalabitano em apoiar financeiramente a organização na tentativa de trazer…