A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Retomadas escavações arqueológicas nos Concheiros de Muge

As escavações arqueológicas nos concheiros de Muge foram retomadas durante o mês de Agosto. A campanha arqueológica está a decorrer no concheiro Cabeço da…

Despiste provoca três feridos, um deles grave na EN 251

Três feridos, um deles grave, foi o resultado de um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta segunda-feira, 3 de Maio,…

Santuário de Fátima tem hoje cerimónias finais da peregrinação de Outubro

O Santuário de Fátima vai receber esta manhã milhares de fiéis para as cerimónias finais da peregrinação aniversária de outubro, presididas pelo cardeal Américo…

Mação apoia apicultores para estimular produção de mel e travar declínio do sector

A Câmara de Mação, no distrito de Santarém, vai apoiar financeiramente os apicultores locais para “estimular a produção de mel” e suster o “acentuado…