A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Morreu o argumentista e produtor de videojogos Filipe Duarte Pina

O argumentista, designer e produtor português de videojogos Filipe Duarte Pina morreu hoje aos 46 anos, em Lisboa, vítima de doença oncológica, disse à…

Rio Maior marca presença na BTL

Uma comitiva de Rio Maior marcou presença, na tarde de ontem, no Stand do Turismo de Rio Maior, na BTL – Bolsa de Turismo…

Papa pede aos 130 mil motociclistas reunidos em Fátima para não arriscarem vida

Mais de 130 mil motociclistas reuniram-se este domingo, 22 de Setembro, em Fátima para a “bênção dos capacetes”, tendo ouvido uma mensagem enviada pelo…

Hospital de Santarém entre os 10 finalistas da Bolsa José Nogueira da Rocha da APAH

O Projecto “Consumo ao doente – uma nova abordagem”, desenvolvido pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS), é um dos 10 finalistas da 1.ª edição…