A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Santarém promove discussão pública para a requalificação do Campo Infante da Câmara

A Regeneração e Revitalização do Campo Infante da Câmara vai estar em discussão pública entre 7 e 28 de fevereiro no Teatro Sá da…

“Corações que Partem” mais do que um livro é uma ajuda para as crianças

O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no…

Santarém procura casas para dar “resposta estruturante” a refugiados

Até ao momento foram disponibilizadas meia dúzia de casas a famílias ucranianas.

IPMA eleva para 12 os distritos em aviso laranja devido ao calor

 Doze distritos de Portugal continental vão estar no fim de semana sob aviso laranja devido à previsão de tempo quente, anunciou hoje o Instituto…