A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Cemitério de Santarém encerra nos dias de Natal e de Ano Novo

O Município de Santarém informa que o Cemitério dos Capuchos vai estar encerrado nos dias 25 de Dezembro e 01 de Janeiro, respetivamente. Nos…

Vila Nova da Barquinha destaca legado em colóquio sobre os templários e Ordem de Cristo

O reforço do seu papel como território de referência na história templária em Portugal é um dos objetivos que leva Vila Nova da Barquinha…

Empresa de curtumes de Alcanena acusada de contaminar solos e lençol freático

Uma empresa de curtumes e o seu gerente foram acusados da prática de um crime de poluição, em Alcanena, por terem contaminado solos e…

Águas de Santarém lança Área de Cliente no seu sítio da Internet

A Águas de Santarém lança, oficialmente, a nova Área de Cliente, uma plataforma de serviços online, com o intuito de fomentar a proximidade com…