A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Ex-presidente da Câmara do Entroncamento homenageado em Cabo Verde

José Pereira da Cunha, ex-autarca do Entroncamento, foi homenageado no passado dia 2 de Setembro, na reunião da Câmara Municipal da cidade. Ao ex-autarca…

A Moeda e as Finanças globais no Xadrez geopolítico

Na passada quinta-feira, dia 11, o sistema de Bancos Centrais Americanos (Sistema de Reserva Federal – Fed) viu-se confrontada com o anúncio preocupante dos…

Santarém aposta em regeneração urbana com projecto de longa duração

O executivo municipal de Santarém apresentou, na reunião realizada a 14 de Janeiro, o plano de intervenções para a área do Campo Emílio Infante…

Entroncamento acolheu Intercâmbio Juvenil Escolar

No âmbito do Acordo de Geminação existente entre os Municípios de Entroncamento e Friedberg, realizou-se mais um intercâmbio Juvenil Escolar, que decorreu entre os…