A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Rota dos Templários reúne especialistas em Tomar para reforçar cooperação nacional

A cidade de Tomar recebe, em 26 e 27 de novembro, o I Encontro Nacional da Rota dos Templários Portugal, dedicado à “Experiência Turística…

Casa do Brasil recebe acção de sensibilização em Agricultura e Produção Biológica

A AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em colaboração com o Município de Santarém, organiza no próximo dia 21 de Abril, uma acção…

“Nada é impossível, mas quem inicia o processo da dança agora tem de batalhar imenso”

Carla Silva, é fundadora da escola de dança AITDance, em Santarém, na qual dá aulas de dança de salão desportiva, contemporânea e ginástica a…

Município de Santarém assinala Dia Mundial do Animal com provas de perícia e jogos tradicionais

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, o Município de Santarém organizou, em parceria com a Associação Scalabitana de Proteção Animal (ASPA…