A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

​Crise inflacionista e guerra na Ucrânia colocam travão aos investimentos

Municípios da região com orçamentos cautelosos face a conjuntura “difícil e imprevisível” O ano de 2023 poderá ser ainda mais difícil para as famílias,…

Bibliotecando leva a Tomar “vários olhares” sobre “Presença e Exílio”

A 12.ª edição do Bibliotecando realiza-se sexta-feira e sábado, em Tomar, sob o tema “Presença e Exílio”, trazendo a um público de “curiosos” vários…

PJ alerta para esquema de “phishing” através de MBWay

A Polícia Judiciária lançou a informação que está em curso “uma campanha de “phishing” que utiliza de forma ilegal o nome da Policia Judiciária…

Câmara de Almeirim abate árvores em más condições e vai replantar 150

A Câmara de Almeirim está esta semana a proceder ao abate e à poda de árvores nos troços das estradas nacionais junto à povoação…