A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

O HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de Julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Grupo Académico representa o folclore português em França

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, que integrará nesta digressão alguns componentes do Grupo Infantil de Dança Regional, vai representar o nosso país no…

“A Golegã nunca abandonou a matriz do sector equestre, continuando o seu percurso de afirmação como Capital do Cavalo”

A Feira Nacional do Cavalo, edição de 2024, encerrou as suas portas na passada segunda-feira, 11 de Novembro, Dia de São Martinho. Largas centenas…

Joana Gama dia 31 no Sardoal com concerto inspirado em obra de José Luís Peixoto

A pianista Joana Gama apresenta, no próximo dia 31, às 16:00, no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, Santarém, o concerto “Como uma paisagem imensa, a…

Ângela Varino é a nova Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja

Ângela Varino, natural da Freguesia de Aveiras de Cima, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2018. À…