Mais de 30 alunos e 15 professores do 3º ciclo e ensino secundário de Portugal, Alemanha, República Checa, Espanha e Roménia vão estar em Abrantes até ao próximo dia 1 de Abril para uma semana de partilha de ideias e experiências no âmbito do V Encontro do Projecto Erasmus+ “Planning, Learning, Approaches For Nowadays Students”, que se realiza na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (ESSA).

A cerimónia de recepção aos alunos decorreu esta segunda-feira, 28 de Março, no auditório da ESSA e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e da Vereadora Celeste Simão.

Na ocasião, Manuel Jorge Valamatos deu aos boas-vindas a todos os alunos, mostrando-se muito satisfeito com a realização deste encontro em Abrantes e destacou “o papel fundamental e determinante da Educação”. “Uma população culta, informada e livre é a melhor arma contra a ignorância, intolerância e desrespeito pelos outros”, referiu o autarca.

A cerimónia de acolhimento aos alunos foi recheada em actuações musicais com o Grupo Coral da ESSA, o Grupo de Flautas, a interpretação da música “Chuva” por Sara Guita (voz e guitarra) acompanhada por João Vaz (guitarra portuguesa) e José Mário Moura (guitarra clássica), o Grupa de Dança da ESSA e a actuação de Carolina Alves ao piano.

Este programa de intercâmbio internacional tem como principais objetivos contribuir para a dimensão europeia na escola, ser tolerante com outras culturas, aperfeiçoar a língua inglesa, valorizar o património histórico-cultural e promover a nossa região.

Leia também...

Matilde Jorge garante “quadro” e defronta Palicova

Dia positivo para a mais nova das irmãs Jorge, Matilde, com um triunfo na ronda de acesso ao quadro principal desta 7.ª edição do…

Quercus denuncia queimada de grandes dimensões e defende alternativas para sobrantes florestais

No concelho de Tomar.

Feira Nacional do Cavalo formaliza candidatura a património cultural com ambição de chegar à UNESCO

A Feira Nacional do Cavalo, realizada anualmente na Golegã, formalizou a candidatura ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, com o objetivo de, futuramente,…

Concelhos do Médio Tejo prontos para acolher cerca de 150 refugiados da Ucrânia

Numa primeira fase.