Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo corrigiu as especialidades contempladas nas 10 vagas carenciadas atribuídas ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) para contratação de médicos, passando a incluir ortopedia e ginecologia/obstetrícia, segundo uma nota da unidade hospitalar.

Segundo o HDS, o despacho de 02 de maio, que atribui 10 vagas carenciadas (com bonificação salarial) para as especialidades de anestesiologia, dermatovenereologia, gastrenterologia, medicina interna, pneumologia, psiquiatria e psiquiatria da infância e da adolescência, foi corrigido no dia 13, acrescentando a ortopedia e a ginecologia/obstetrícia.

“As vagas para fixação de médicos em zonas geográficas carenciadas são definidas, anualmente, por estabelecimento de saúde e especialidade médica, por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde”, refere o HDS, salientando que estão em curso as candidaturas às vagas carenciadas.

Leia também...

Hospital de Santarém com telemonitorização de doentes com insuficiência cardíaca

O Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) implementou um…

PSP recupera ouro e telemóvel furtados e identifica suspeitas

A Polícia de Segurança Pública apreendeu ouro e um telemóvel furtados e…

Politécnico de Santarém inaugura nova residência em Rio Maior

Uma nova residência universitária do Politécnico de Santarém, com 122 camas, vai…

Santarém preparada para os novos desafios da Sustentabilidade

O Município de Santarém apresentou, no passado dia 5 de Janeiro, dois…