O Vale das Mós Summer Fest vai decorrer nos dias 26 e 27 de julho, em Abrantes, com concertos de Bispo, Tay, Danni Vita e Stones Alive, a par de cinema, campismo, gastronomia, artesanato e cinema, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a associação juvenil Cem Rumos, organizadora do evento, indica que o Vale das Mós Summer Fest “está de volta nos dias 26 e 27 de julho, para a sua 10ª edição, com uma forte aposta musical e cultural, dando continuidade ao sucesso das duas últimas edições, que levaram milhares de pessoas a esta aldeia” do concelho de Abrantes.

Concertos, acolhimento gratuito de campistas, cinema ao ar livre, mostra gastronómica e cultural, actividades desportivas e uma ‘pool-party’ são algumas das vertentes do Vale das Mós Summer Fest, tendo a associação destacado as atuações de Bispo, Tay, Stones Alive – Tributo a Rolling Stones, Danni Vita, DJ Lopez e DJ Jaças num evento que “pretende chegar a todas as idades” e que inclui ainda um “arraial da cerveja”.

Entre as principais novidades do festival destaca-se a exibição, em estreia concelhia, do filme “Em Ano de Safra”, de Sofia Bairrão, e actividades desportivas para toda a família, com uma caminhada e uma color run.

O Vale das Mós Summer Fest tem o selo de eco-evento atribuído pela Valnor, na sequência das “boas práticas de reciclagem e consciencialização ambiental”, contando igualmente com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes, da União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós, dos Serviços Municipalizados de Abrantes, do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, e do Turismo do Centro de Portugal.

O evento é organizado pela Associação Juvenil Cem Rumos, uma associação sem fins lucrativos instalada numa aldeia que conta com cerca de 500 habitantes, tendo o projeto sido nomeado para os Prémios Boas Práticas Associativismo Jovem 2023 do IPDJ.

A Câmara de Abrantes decidiu apoiar à Associação Juvenil Cem Rumos com 20 mil euros e apoio logístico, bem como na dispensa do pagamento de tarifas de autocarros municipais para transporte dos festivaleiros, numa decisão aprovada por unanimidade em reunião de executivo.

O orçamento global do Vale dos Mós Summer Fest ronda os 70 mil euros, sendo esperados cerca de quatro mil visitantes durante os dois dias.

Os ingressos estão à venda online e no local por oito euros, para um dia, e 12 euros o passe geral.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…