Valter Antunes conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Fotografia 2025 na categoria de Casamento (reportagem), numa cerimónia realizada ontem, quinta-feira, dia 20 de Março em Quito, Equador.

É a 7º vez consecutiva que o Scalabitano integra a Seleção Nacional Portuguesa e chega agora pela primeira vez ao lugar mais desejado – 1º lugar.

Valter Antunes nasceu em Santarém em 1978 e aos 10 anos emigrou com a sua família para Inglaterra onde estudou na conceituada BRIT School for Performing Arts & Technology, em Londres, com especialização em música.

Em 2000 volta para Portugal e trabalha como músico, até que em 2012 se apaixona pela fotografia e juntamente com a sua esposa, Paula Antunes, fundam a “Fotolux Wedding Photography”.

Desde então, para além de músico na banda do seu irmão: David Antunes & The Midnight Band, dedica-se à fotografia de casamento, trabalhando em Portugal e no estrangeiro.

Tem um estilo muito próprio, onde combina a sua criatividade com a arte da verdadeira reportagem documental.

Fotografia vencedora (medalha de ouro) na categoria de Casamentos (reportagem). Autor: Valter Antunes

Seleção Portuguesa de Fotografia sagra-se vice-campeã do mundo 

Portugal brilhou na World Photographic Cup 2025 (WPC) ao conquistar o 2º lugar nesta competição internacional de fotografia, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

Individualmente, a classificação dos 10 finalistas que nos valeram os pontos para a atribuição do resultado final foram:

Valter Antunes – Wedding Reportage – Medalha de Ouro – 1º lugar 
André Boto – Illustration – Medalha de Ouro – 1º lugar 
Diogo Freitas – Illustration – Medalha de Prata – 2º lugar 
João Coelho – Reportagem – 4º lugar
Miguel Ponte – Wedding Open – 4º lugar
Paulo Pinto – Wedding Reportage – 5º lugar
André Boto – Commercial – 5º lugar
Nuno Sá – Reportage – 6º lugar
Filipe Correia – Illustration – 7º lugar
Paulo Pinto – Wedding Open – 7º lugar


O resultado na competição internacional destaca a fotografia portuguesa como uma referência a nível global, consolidando o talento e inovação dos nossos profissionais.

Leia também...

Aberto procedimento de classificação do espólio do túmulo do rei D. Dinis

O anúncio de abertura do procedimento de classificação do espólio do túmulo…

Autarca de Constância considera “insuficiente” reforço de pilares da ponte sobre o Tejo

O presidente da Câmara de Constância disse ser “insuficiente” o investimento de…

Cerimónias oficiais do 25 de Abril em Alcanena sem público

A Câmara de Alcanena mantém as comemorações oficiais do 46.º aniversário do…

DGS recomenda medidas de proteção contra o calor previsto para os próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a adoção de medidas de proteção adicionais…