Ana Vanda de Fátima Alambre de Almeida Nunes de Matos tomou posse, esta segunda-feira, como vogal executiva do Conselho de Administração (CA) do Hospital Distrital de Santarém (HDS). O novo membro daquele órgão completará o mandato em curso, que termina em 31 de Dezembro de 2023.
A nova vogal é licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Mestre em Gestão de Empresas e possui MBA em Responsabilidade Social na Gestão de Recursos Humanos. Frequentou o Programa de Formação em Gestão Pública – FORGEP e o Seminário de Alta Direcção no Instituto Nacional de Administração – INA.
Recentemente desempenhou funções como consultora da Direcção do Gabinete Nacional de Segurança e Cibersegurança (Presidência do Conselho de Ministros) para as áreas de Gestão Estratégica e de Recursos Humanos.
Possui competências transversais em diversas áreas do saber resultantes do seu percurso profissional no desempenho de cargos dirigentes e de assessoria em diversos Ministérios, nomeadamente na Saúde.
Vanda Alambre liderou e integrou vários projectos, designadamente o Trabalho Colaborativo para a Administração Pública sobre Liderança em contexto de mudança e, recentemente, o Projecto Colaborativo para a Administração Pública – Projecto 2 – Roteiro para Dirigentes Superiores na Administração Pública.
É autora de vários artigos sobre Liderança, publicados em revistas da especialidade na área de recursos humanos.
Quando desafiada a aceitar novos projectos, a nova vogal do CA do HDS afirma que “procura responder com entusiasmo e entrega, com o propósito de desenvolver um trabalho consistentemente, relevante, atempado e de qualidade”. Segundo refere, esta atitude revela um gosto e uma apetência pela pesquisa e pelo incremento permanente do seu conhecimento, “características que hoje são consideradas fundamentais para que, num Mundo em permanente mudança, um profissional se mantenha pertinente, actual e relevante em qualquer organização que também preze uma cultura de inovação e de actualidade”.

Vanda Alambre junta-se assim a Ana Infante, Paulo Sintra, João Formiga e Miguel Silva, com os cargos, respetivamente, de presidente, diretor clínico, enfermeiro diretor e vogal executivo.

Leia também...
Foto de arquivo

Absolvido responsável de empresa acusada de falsificar currículos de médicos colocados no CHMT

O Tribunal de Santarém absolveu o responsável da empresa acusada de ter…

Morreu antigo matador de touros José Júlio

O antigo matador de touros José Júlio, de 85 anos, morreu hoje…

Santarém entre os distritos mais seguros do País

Barómetro de Segurança da Securitas Direct de 2020.

PS vence Junta de Pernes por 7 votos

Raúl Violante eleito como presidente de Junta na repetição das eleições.