A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra os vidros da escola, que apesar da sua resistência ficaram danificados e um deles foi mesmo partido.

Mais uma vez, algumas pessoas teimam em praticar actos selvagens e destruidores contra o património alheio e que é pertença de todos, lamenta a autarquia local em comunicado.

Estes actos de vandalismo são atitudes repugnáveis de indisciplina, falta de civismo de pessoas sem valores que se julgam acima de todos.

A destruição de uma escola, símbolo do ensino e do crescimento de uma sociedade é um acto inqualificável de desrespeito por todos.

“Não baixaremos os braços na procura de uma sociedade mais justa e coesa”, afirma a mesma nota.

O município do Entroncamento apela assim a todos os cidadãos que tenham qualquer informação, fotografia ou vídeo sobre este acto de vandalismo, o favor de o reportar às autoridades competentes, PSP Entroncamento, através do e-mail entroncamento.santarem@psp.pt, ou Câmara Municipal do Entroncamento, através do e-mail gap@cm-entroncamento.pt, ou de forma presencial em ambas em entidades.

Leia também...

Município da Chamusca aprova regime de isenção de IMI para associações e colectividades

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou por unanimidade uma proposta do Presidente Paulo Queimado para ser criado um regime de atribuição de isenção de…

“Temos uma terra que está sempre em festa”

Entrevista a Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo. O que distingue estas Festas das restantes que se organizam pela…

Constância dinamiza iniciativa “A Pé para a Escola”

Teve início hoje, 8 de novembro, a iniciativa “A Pé para a Escola”, programa de fomento das actividades pedestres no seio da população escolar,…

Falhas nas escalas levam a destituição do diretor do Serviço de Cardiologia do CHMT

O conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que agrega três hospitais no distrito de Santarém, destituiu o director do serviço…