A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra os vidros da escola, que apesar da sua resistência ficaram danificados e um deles foi mesmo partido.

Mais uma vez, algumas pessoas teimam em praticar actos selvagens e destruidores contra o património alheio e que é pertença de todos, lamenta a autarquia local em comunicado.

Estes actos de vandalismo são atitudes repugnáveis de indisciplina, falta de civismo de pessoas sem valores que se julgam acima de todos.

A destruição de uma escola, símbolo do ensino e do crescimento de uma sociedade é um acto inqualificável de desrespeito por todos.

“Não baixaremos os braços na procura de uma sociedade mais justa e coesa”, afirma a mesma nota.

O município do Entroncamento apela assim a todos os cidadãos que tenham qualquer informação, fotografia ou vídeo sobre este acto de vandalismo, o favor de o reportar às autoridades competentes, PSP Entroncamento, através do e-mail entroncamento.santarem@psp.pt, ou Câmara Municipal do Entroncamento, através do e-mail gap@cm-entroncamento.pt, ou de forma presencial em ambas em entidades.

Leia também...

Comerciantes do centro histórico de Santarém indignados com ação da ASAE em vésperas do Natal

A associação de comerciantes de Santarém lamentou o momento e a forma de uma acção inspetiva realizada ontem nas lojas do centro histórico da…

Almeirim distingue mérito desportivo

Gustavo do Canto, Margarida Casebre e Leonor Pinho foram os atletas homenageados este ano pela Câmara Municipal de Almeirim com a medalha de mérito…

Azambuja a caminho da Neutralidade Carbónica

O Município de Azambuja prossegue o seu trabalho com vista à elaboração do “Roteiro para a Neutralidade Carbónica de Azambuja para 2050”. Este projecto…

Símbolos da JMJ em Celebração Diocesana em Santarém

A Diocese de Santarém vai celebrar eucaristia com a presença dos símbolos da JMJ no próximo domingo, dia 25 de Junho, no largo do…