A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra os vidros da escola, que apesar da sua resistência ficaram danificados e um deles foi mesmo partido.

Mais uma vez, algumas pessoas teimam em praticar actos selvagens e destruidores contra o património alheio e que é pertença de todos, lamenta a autarquia local em comunicado.

Estes actos de vandalismo são atitudes repugnáveis de indisciplina, falta de civismo de pessoas sem valores que se julgam acima de todos.

A destruição de uma escola, símbolo do ensino e do crescimento de uma sociedade é um acto inqualificável de desrespeito por todos.

“Não baixaremos os braços na procura de uma sociedade mais justa e coesa”, afirma a mesma nota.

O município do Entroncamento apela assim a todos os cidadãos que tenham qualquer informação, fotografia ou vídeo sobre este acto de vandalismo, o favor de o reportar às autoridades competentes, PSP Entroncamento, através do e-mail entroncamento.santarem@psp.pt, ou Câmara Municipal do Entroncamento, através do e-mail gap@cm-entroncamento.pt, ou de forma presencial em ambas em entidades.

Leia também...

Mercado de Natal na Chamusca com pista de gelo ecológica e animação para toda a família

Este ano vai haver uma pista de gelo ecológica, espectáculos de magia,…

GNR com mais de uma centena de militares na peregrinação a Fátima

A GNR conta, esta terça-feira, com 110 militares de várias valências no…

Passagem de ano na Chamusca com música, fogo de artifício e animação

Luciana e Pri e David Antunes animam a noite no coração do Ribatejo.

Coruche prepara acolhimento de refugiados da Ucrânia

A Câmara de Coruche está a articular, através do Centro Local de…