A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra os vidros da escola, que apesar da sua resistência ficaram danificados e um deles foi mesmo partido.

Mais uma vez, algumas pessoas teimam em praticar actos selvagens e destruidores contra o património alheio e que é pertença de todos, lamenta a autarquia local em comunicado.

Estes actos de vandalismo são atitudes repugnáveis de indisciplina, falta de civismo de pessoas sem valores que se julgam acima de todos.

A destruição de uma escola, símbolo do ensino e do crescimento de uma sociedade é um acto inqualificável de desrespeito por todos.

“Não baixaremos os braços na procura de uma sociedade mais justa e coesa”, afirma a mesma nota.

O município do Entroncamento apela assim a todos os cidadãos que tenham qualquer informação, fotografia ou vídeo sobre este acto de vandalismo, o favor de o reportar às autoridades competentes, PSP Entroncamento, através do e-mail entroncamento.santarem@psp.pt, ou Câmara Municipal do Entroncamento, através do e-mail gap@cm-entroncamento.pt, ou de forma presencial em ambas em entidades.

Leia também...

Louça comestível reduz pegada ambiental do Festival Bons Sons

Louça biodegradável e comestível, garrafas reutilizáveis e a substituição de toda a iluminação por lâmpadas Led vão reduzir a pegada ambiental do Festival Bons…

Deputado do PSD insta população da Chamusca a agir para que governantes “abram os olhos”

O deputado social-democrata Duarte Marques defendeu hoje uma acção da população da Chamusca para que os governantes “abram os olhos e resolvam de vez”…

Dos 48 refugiados que chegaram à Chamusca 34 querem ficar

Catorze dos 48 refugiados que chegaram há uma semana à Chamusca deixaram a localidade, tendo os restantes manifestado vontade de permanecer na região, o…

Sardoal recebeu apresentação do Livro “Avós: Raízes e Nós”

A sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebeu, no dia 22 de Outubro, a apresentação do livro “Avós: Raízes e Nós”,…