Os movimentos de Utentes de Santarém e Refundar Vaqueiros vão promover, no domingo à tarde, em Vaqueiros, Santarém, uma “audição pública a propósito da extinção de freguesias”.

Em comunicado, o movimento Refundar Vaqueiros afirma que foram pedidos ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, “esclarecimentos sobre este processo que foi bandeira na última campanha eleitoral do PS e do Governo, que está a faltar ao prometido”.

Além da audição pública, o movimento vai realizar no dia 7 de Abril um passeio pedestre que “será uma caminhada por uma causa, a causa da refundação destas freguesias, sendo a mais sacrificada a de Vaqueiros, onde tudo foi encerrado, restando o cemitério”, acrescenta a nota.

Leia também...
Foto ilustrativa

Homem de 52 anos detido por agredir mãe em Salvaterra de Magos

Um homem de 52 anos foi detido no concelho de Salvaterra de…

Maria Rosado eleita Miss Ribatejo 2021

Iniciativa contou com a participação de jovens de todo o Distrito de Santarém.

Centro Interpretativo Templário em Tomar convida a conhecer história e património da região

O Centro Interpretativo Templário, inaugurado no Complexo Cultural da Levada, em Tomar,…

GNR de Santarém solidária entrega bens a idosos que perderam casa em incêndio

Os militares do Posto Territorial de Santarém entregaram vários artigos de vestuário,…