O forte vento que se tem feito sentir um pouco por todo o País provocou estragos na cobertura do Estádio Municipal de Rio Maior, porém, sem colocar em risco o jogo Vilafranquense-Benfica B, da II Liga de futebol.

As duas equipas defrontam-se em 1 de Maio, em partida referente à 32.ª jornada do segundo escalão, e, de acordo com a entidade responsável pela gestão e manutenção do Rio Maior Sports Centre (DESMOR), a queda de algumas placas da cobertura da bancada sul do estádio “não colocará em causa a realização do jogo”.

Diva Cobra, presidente do conselho de administração da empresa municipal, afirmou à agência Lusa que, na quinta-feira, vão ser tomadas medidas “curativas” na cobertura do estádio e que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) fará, posteriormente, uma vistoria ao recinto, para atestar a realização do jogo em segurança. 

“Estamos em contacto constante com a Liga de clubes, mas acreditamos que até ao dia do jogo a situação esteja resolvida e que estejam reunidas todas as condições de segurança”, sublinhou, acrescentando que, ainda antes, se espera a retoma normal das atividades no complexo municipal.

Na terça-feira, várias placas da cobertura do estádio municipal saltaram, tendo algumas caído, inclusive, no relvado.

Os danos na infra-estrutura, ainda por avaliar, obrigaram a medidas de prevenção, tendo sido ativado um perímetro de segurança e canceladas todas as atividades marcadas tanto para o estádio como para os campos circundantes.

Leia também...

Campeonato Amador de Futsal está de regresso à competição

O Campeonato Amador de Futsal Ribatejo está de regresso, entre os dias 5 de Junho e 31 de Julho, após paragem forçada devido à…

União de Almeirim só sabe vencer e distancia-se da concorrência

O União de Almeirim venceu o derbi do concelho de Almeirim frente ao Fazendense e continua a liderar o campeonato distrital da primeira divisão…

Primeira Corrida de Obstáculos do Ribatejo é em Almeirim

O Parque da Zona Norte, circuito de manutenção e zonas envolventes em Almeirim, recebem no dia 15 de Setembro de 2019 a primeira prova…

Futsalista vitoriana distinguida pela 1.ª internacionalização por Portugal

Maria Ferreira, atleta de futsal de 13 anos do Vitória Clube de Santarém, recebeu, na última semana, da Federação Portuguesa de Futebol o diploma…