‘Wakeboard Open Days’ e ‘Welcome to Castelo de Bode’ vão ser o ponto de partida deste verão para que possa ir à região do Médio Tejo, em especial à Albufeira do Castelo de Bode, para experimentar e para praticar Wakeboard. Mas não é só. Poderá também praticar ‘Stand Up Paddle (SUP)’, Kayak e muito mais. Serão 60 quilómetros de experiências e 90 dias de muita animação.
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode, está a promover uma agenda de eventos de animação para este verão na Albufeira de Castelo de Bode com actividades náuticas gratuitas.
Os eventos vão decorrer de Julho a Setembro, com experiências náuticas gratuitas nas seguintes datas e locais:
Abrantes | Praia Fluvial de Aldeia do Mato
28 – 29 Julho – Welcome to Castelo Bode (SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
Ferreira do Zêzere
10 – 12 Agosto – Wakeboard Open Days – Praia Fluvial do Lago Azul
18 – 19 Agosto – Welcome to Castelo Bode – Dornes (SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
Tomar|
15 – 16 Setembro – Wakeboard Open Days – Praia Fluvial dos Montes
14 – 15 Julho – Welcome to Castelo Bode – Vila Nova / Serra (SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
Sertã | Praia Fluvial do Trízio
7 – 9 Setembro – Wakeboard Open Days
21 – 22 Julho- Welcome to Castelo Bode (SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
Vila de Rei | Praia Fluvial de Fernandaires
4 – 5 Agosto – Wakeboard Open Days
25 – 26 Agosto – Welcome to Castelo Bode (SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
Para além dos Open Days e do Welcome to Castelo Bode, entre 01 de Julho e 30 de Setembro, poderá também experimentar gratuitamente Wakeboard de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 14h00.
O projecto Estância de Wakeboard do Médio Tejo foi lançado em 2015 através desta CIM e está a definir Portugal e o Médio Tejo no mapa mundial de Wakeboard.
O Eixo ‘Turismo Náutico’: Castelo de Bode | Wakeboard é um dos eixos de acção prioritários identificados como estratégicos e de relevante interesse para o desenvolvimento sustentado e da promoção do turismo na região, incluído no Plano de Acção para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo 2017/2019, o qual visa o reforço da atractividade turística do Médio Tejo, através da estruturação de produtos turísticos de base intermunicipal. É um projecto apoiado pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional do Centro 2020.