Foto de Fundação José Saramago

O espaço da Fundação José Saramago na Azinhaga, no concelho da Golegã, acolhe no dia 21, às 17:00, mais uma sessão do Clube de Leitura, desta vez com “Viagem a Portugal” (1981).

Segundo uma nota da fundação, esta obra do Nobel português resultou da jornada que Saramago fez, de norte a sul, entre outubro de 1979 e julho de 1980, a convite do Círculo de Leitores, num relato que “mistura jornalismo literário com narrativa e crónica de viagem”.

“Como afirma o autor, ‘o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos’”, lê-se na nota.

Leia também...

Confirmada em Alpiarça nidificação de espécie de ave ameaçada

Entre os dias 7 e 9 de junho, foram observadas crias de zarro-comum (Aythya ferina) acompanhadas pelos progenitores na ETAR de Almeirim/Alpiarça, uma espécie…

Bombeiros denunciam ambulâncias retidas por falta de macas em Caldas da Rainha e Santarém

Os Bombeiros de Rio Maior denunciaram hoje que várias ambulâncias estão retidas nos hospitais de Santarém e Caldas da Rainha devido à falta de…

“Valorizar a água é o desafio do século”

A gestão da água exige uma agenda clara e permanente. A seca em Portugal é estrutural e, por isso, temos de ser, cada vez…

Sociedade Recreativa Operária aposta no Teatro

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em…