Foto de Fundação José Saramago

O espaço da Fundação José Saramago na Azinhaga, no concelho da Golegã, acolhe no dia 21, às 17:00, mais uma sessão do Clube de Leitura, desta vez com “Viagem a Portugal” (1981).

Segundo uma nota da fundação, esta obra do Nobel português resultou da jornada que Saramago fez, de norte a sul, entre outubro de 1979 e julho de 1980, a convite do Círculo de Leitores, num relato que “mistura jornalismo literário com narrativa e crónica de viagem”.

“Como afirma o autor, ‘o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos’”, lê-se na nota.

Leia também...

Reunião entre associação de vítimas e Igreja cria “canal aberto” sobre questão dos abusos

A Associação Coração Silenciado, que representa vítimas de abuso no seio da Igreja, considerou que a reunião hoje tida em Fátima com a Conferência…

Secretário-geral da UGT antecipou o 25 de Abril e homenageou Salgueiro Maia em Santarém

O secretário-geral cessante da UGT, Carlos Silva, surpreendeu hoje o 14.ºCongresso da central ao transformar o seu discurso de abertura numa homenagem à revolução…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugurou requalificação do Jardim da Praça da República

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugurou segunda-feira, 1 de Maio, a obra de requalificação e beneficiação do Jardim da Praça da República,…

Jovem detido por posse ilegal de arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 21 anos, no concelho de Almeirim, por posse ilegal de arma de fogo, no âmbito…