Foto de Fundação José Saramago

O espaço da Fundação José Saramago na Azinhaga, no concelho da Golegã, acolhe no dia 21, às 17:00, mais uma sessão do Clube de Leitura, desta vez com “Viagem a Portugal” (1981).

Segundo uma nota da fundação, esta obra do Nobel português resultou da jornada que Saramago fez, de norte a sul, entre outubro de 1979 e julho de 1980, a convite do Círculo de Leitores, num relato que “mistura jornalismo literário com narrativa e crónica de viagem”.

“Como afirma o autor, ‘o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos’”, lê-se na nota.

Leia também...

Halim Shirzad, o afegão que sonha atingir o topo da arbitragem portuguesa

O árbitro internacional FIFA Halim Shirzad refugiou-se em Portugal quando os talibãs tomaram o poder no Afeganistão e agora está integrado na Associação de…

Coruche atribui 60 bolsas de estudo

Decorreu esta tarde, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho de Coruche, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de…

Fórum Ribatejo defende unidade da região

Reunido recentemente em Alpiarça, o Fórum Ribatejo voltou a tomar posição sobre a integridade territorial do Ribatejo, hoje dividido em Lezíria e Médio Tejo.…

Inteligência na gestão da água

No dia 22 de março assinala-se o Dia Mundial da Água. É uma boa oportunidade para refletirmos sobre a importância de um recurso absolutamente…