A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje uma cerimónia de evocação e homenagem a dois antigos alunos que serviram no Corpo Expedicionário Português e tombaram nos Campos de Batalha durante a I Guerra Mundial.

A cerimónia, que contou com a co-organização do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e de uma Força Militar e Terno de Clarins, realizou-se junto ao Memorial onde se encontram registados os nomes dos dois militares falecidos.

No final desta homenagem, realizada no âmbito das comemorações dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira, realizou-se um colóquio onde o ex-coronel de cavalaria Garcia Correia enquadrou os factos históricos da I Guerra Mundial, assim como o envolvimento de Portugal no conflito.

Leia também...

Estudantes do Médio Tejo com nova redução nos transportes rodoviários

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que agrega 13 municípios do distrito de Santarém, anunciou na terça-feira, 30 de Julho, uma nova redução…

Politécnico de Santarém gera 45 milhões de euros na região

Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) gera, actualmente, 44,9 milhões de euros anuais para a região onde se localiza e tem um impacto de…

IPSantarém dá as boas-vindas aos estudantes Erasmus

No passado dia 29 de Setembro, o IPSantarém deu as boas-vindas aos estudantes estrangeiros, num ‘Welcome Sunset’, que reuniu cerca de 70 estudantes. No…

Politécnico de Santarém fomenta ensino de proximidade ao ministrar CTeSP`s em seis concelhos

Com uma oferta formativa de proximidade, especializada, em articulação com as necessidades do tecido económico e social dos municípios, este projecto inovador iniciará já…