A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje uma cerimónia de evocação e homenagem a dois antigos alunos que serviram no Corpo Expedicionário Português e tombaram nos Campos de Batalha durante a I Guerra Mundial.

A cerimónia, que contou com a co-organização do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e de uma Força Militar e Terno de Clarins, realizou-se junto ao Memorial onde se encontram registados os nomes dos dois militares falecidos.

No final desta homenagem, realizada no âmbito das comemorações dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira, realizou-se um colóquio onde o ex-coronel de cavalaria Garcia Correia enquadrou os factos históricos da I Guerra Mundial, assim como o envolvimento de Portugal no conflito.

Leia também...

Jardim-Escola João de Deus Santarém abre todas as suas portas

Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso…

Aluno da Escola Superior Agrária de Santarém vence 3º prémio do concurso nacional Poliempreende

João Oliveira, aluno finalista de Zootecnia da Escola Superior Agrária de Santarém, venceu o 3º prémio a nível nacional do Programa Poliempreende. A cerimónia…

Câmara de Torres Novas lança livro sobre grutas das Lapas para público escolar

A Câmara Municipal de Torres Novas apresentou ontem o livro “Lapas, as grutas que não são grutas”, que “conta a história da aldeia de…

Carta Erasmus para o Ensino Superior do IP Santarém aprovada pela Comissão Europeia

O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o…