A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje uma cerimónia de evocação e homenagem a dois antigos alunos que serviram no Corpo Expedicionário Português e tombaram nos Campos de Batalha durante a I Guerra Mundial.

A cerimónia, que contou com a co-organização do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e de uma Força Militar e Terno de Clarins, realizou-se junto ao Memorial onde se encontram registados os nomes dos dois militares falecidos.

No final desta homenagem, realizada no âmbito das comemorações dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira, realizou-se um colóquio onde o ex-coronel de cavalaria Garcia Correia enquadrou os factos históricos da I Guerra Mundial, assim como o envolvimento de Portugal no conflito.

Leia também...

Santarém recebe Encontro Anual “A Educação para o Desenvolvimento nas ESSE”

O Auditório da Escola Superior de Educação de Santarém – ESES recebeu ontem, dia 30 de Outubro, o Encontro Anual da – Associação de…

António Pina Braz é o novo director do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado tem um novo presidente da direcção. A cerimónia de posse da nova direcção decorreu no passado dia…

Instituto Politécnico de Santarém investe 7 ME em infraestruturas e alojamento estudantil

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) tem várias obras a decorrer nas suas escolas, num investimento de 7 milhões de euros, que contempla a…

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.