A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje uma cerimónia de evocação e homenagem a dois antigos alunos que serviram no Corpo Expedicionário Português e tombaram nos Campos de Batalha durante a I Guerra Mundial.

A cerimónia, que contou com a co-organização do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e de uma Força Militar e Terno de Clarins, realizou-se junto ao Memorial onde se encontram registados os nomes dos dois militares falecidos.

No final desta homenagem, realizada no âmbito das comemorações dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira, realizou-se um colóquio onde o ex-coronel de cavalaria Garcia Correia enquadrou os factos históricos da I Guerra Mundial, assim como o envolvimento de Portugal no conflito.

Leia também...

Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém

A professora Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), do Instituto Politécnico de Santarém, sucedendo assim a…

Estudantes do ensino profissional vão ter exames regionais de acesso ao superior

Os estudantes do ensino profissional vão realizar exames regionais na instituição mais próxima da sua área de residência e com o resultado podem candidatar-se…

Equipamento inovador promotor do bem-estar animal vence final regional do Poliempreende

Projecto vencedor irá participar agora na Final Nacional.

Agrupamento Nº 2 de Abrantes arranca ano lectivo com novidades

Está tudo pronto para o início de mais um ano lectivo nas oito escolas do Agrupamento Nº 2 de Abrantes. E este ano há…