A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje uma cerimónia de evocação e homenagem a dois antigos alunos que serviram no Corpo Expedicionário Português e tombaram nos Campos de Batalha durante a I Guerra Mundial.

A cerimónia, que contou com a co-organização do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e de uma Força Militar e Terno de Clarins, realizou-se junto ao Memorial onde se encontram registados os nomes dos dois militares falecidos.

No final desta homenagem, realizada no âmbito das comemorações dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira, realizou-se um colóquio onde o ex-coronel de cavalaria Garcia Correia enquadrou os factos históricos da I Guerra Mundial, assim como o envolvimento de Portugal no conflito.

Leia também...

“O Conservatório de Música de Santarém é um espaço ao serviço da Comunidade”

O Conservatório de Música de Santarém comemorou, no passado dia 17 de Maio, o seu 38º Aniversário. A esse propósito, o Correio do Ribatejo…

Câmara de Rio Maior disponibiliza equipamentos informáticos aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior vai disponibilizar cerca de 140 tablets aos alunos do concelho cujas famílias não tenham capacidade económica para adquirir…

Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém promove oficinas destinadas a crianças do 1.º ciclo

Nos passados dias 21 e 23 de Novembro, no âmbito das comemorações da Semana da Ciência e da Tecnologia, iniciativa a nível nacional divulgada…

Câmara de Santarém assina contrato para requalificação da Escola do Vale de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém assinou, no dia 1 de Abril, o auto de consignação para a ampliação da EB1 e JI do Vale…