É o sétimo ano consecutivo (desde 2013) que um grupo de amigas se junta para organizar a FestAzul. As ‘Asas Pela Vida’, nome que utilizam desde a criação da equipa por altura de ‘Um Dia Pela Vida’ em Santarém organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, escolheram este ano para associação beneficiária o projecto JUNTOS que apoia a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém e a Associação Salvador.

A festa aconteceu no passado sábado, dia 25 de Maio, no Convento de S. Francisco em Santarém e a três dias da festa as entradas já estavam esgotadas. Quase um milhar de pessoas fizeram questão de se juntar a esta onda de solidariedade numa festa anual que já é uma marca de referência na cidade. Os ‘Três Bairros’ abriram a festa com um concerto ao vivo, bem no centro dos claustros do convento, seguidos da actuação dos DJ Dark Glasses, Fernando Henriques e Paulino Coelho.

O total do valor angariado, 18.199,10€, que engloba para além da venda de entradas o apoio dos patrocinadores, vai ser utilizado para a compra de camas articuladas para a APPACDM e de Equipamento Desportivo Adaptado para a ASSOCIAÇÃO SALVADOR e foi entregue na quinta-feira, 30 de Maio, às instituições contempladas, ao final da tarde na sede da APPACDM, no Vale de Santarém. Estiveram presentes Luís Amaral, em representação da APPACDM e de Salvador Mendes de Almeida, por parte da Associação Salvador.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia de 26 de Outubro a 04 de Novembro em Santarém

A 38.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, dedicada ao azeite, vai acontecer de 26 de Outubro a 04 de Novembro, trazendo a Santarém…

Faleceu D. Maria Helena Segurado

Vítima de doença prolongada, faleceu ontem, dia 15 de Janeiro, no Hospital Distrital de Santarém, a Exma. Senhora D. Maria Helena Segurado, mãe do…

Quatro empresas notificadas para apresentar documentos após fiscalização a estufas em Almeirim

Uma acção de fiscalização em estufas de morangos em Almeirim, resultou na identificação de 97 trabalhadores de diversas nacionalidades e em quatro notificações para…

Movimento ‘quebrou as correntes’ do Farrusco [C/Vídeo]

Ao fim de 12 meses, o Farrusco foi libertado das correntes pelos seus tutores num espaço, por eles criado, com materiais cedidos pelo Quebr’…